Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias FALECIMENTO: Sistema Ocepar lamenta a morte de Celso Claro de Oliveira

 

 

cabecalho informe

FALECIMENTO: Sistema Ocepar lamenta a morte de Celso Claro de Oliveira

O presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, lamentou profundamente o falecimento de Celso Claro de Oliveira, ocorrido nesta quarta-feira (13/01), em Brasília. Natural de Jacarezinho, interior do Paraná, Celso Claro era Mestre em Sociologia e nos anos 1970 atuou como superintendente da Associação de Orientação das Cooperativas do Estado do Paraná (Assocep). “Era um ferrenho defensor da causa do cooperativismo, com larga experiência internacional, conhecia profundamente o setor no Brasil e no mundo. Com sua forma tranquila de atuar, contribuiu para que nossas cooperativas pudessem se desenvolver e conhecer outras realidades. Tanto Celso como seus irmãos, Vera e Carlos Claro, aos quais expressamos nossos sentimentos, são bons amigos do cooperativismo paranaense. Com certeza, perdemos um grande ser humano”, lembrou Ricken.

Trajetória - Com vasto conhecimento no cooperativismo internacional, especialmente europeu, ele coordenou várias missões do sistema cooperativista. Este conhecimento levou a publicar alguns livros, entre os quais Cooperativism and Environment. Foi secretário de cooperativismo do Ministério da Agricultura na gestão do ex-ministro Roberto Rodrigues e presidiu a Green Cross Brasil e a ACDI/VOCA Brasil. Defensor das causas humanitárias e ambientais, se tornou amigo do expedicionário Jacques Coustou e de seu filho Jean-Michel Coustou.

Velório - O velório de Celso Claro ocorre nesta sexta-feira (15/01), em Brasília, das 10h às 12h. Neste sábado (15/01), seu corpo será cremado e as cinzas levadas para sua cidade natal, Jacarezinho. Segundo sua irmã Vera era um desejo dele.

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

/* #### ANTIGA TAG DO GOOGLE ANALYTICS */