Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias UNIMED: Sistema marca presença na 27ª edição da Feira Hospitalar

 

 

cabecalho informe

UNIMED: Sistema marca presença na 27ª edição da Feira Hospitalar

Líder da saúde suplementar brasileira, com mais de 18,6 milhões de beneficiários atendidos e responsável por injetar 73,6 bilhões de reais no setor de saúde no país, o Sistema Unimed marca presença na 27ª edição da Feira Hospitalar com um estande institucional integrado, representado por suas cinco entidades de atuação nacional: Unimed do Brasil, Central Nacional Unimed, Unimed Participações, Seguros Unimed e Faculdade Unimed.

Ponto de encontro - Além de um ponto de encontro das cooperativas do Sistema Unimed, o estande estará aberto para receber a todos os visitantes da feira que estejam interessados em conhecer a cartela de produtos oferecidos pelas operações nacionais. Principal comprador do setor privado de saúde no País, a Unimed possui um sistema de negócios próprios para oferecer produtos para todas as suas cooperativas e operadoras de planos de saúde.

Cursos - No Estante Unimed, os interessados poderão conhecer um pouco mais sobre os cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade Unimed voltados para o setor de saúde, além do novo curso de pós-graduação com foco em ESG e Sustentabilidade, que tem como objetivo proporcionar um aprimoramento técnico sincronizado dos colaboradores do Sistema sobre o tema. Durante a feira, a instituição, em parceria com a Organização Nacional de Acreditação (ONA), fará o lançamento do MBA em Gestão de Qualidade e Acreditação em Saúde. Voltado para líderes e gestores das organizações de saúde, profissionais responsáveis pela qualidade, segurança do paciente e acreditação nos serviços de saúde, o MBA tem como objetivo capacitar pessoas para estruturar a gestão do sistema de saúde com base no modelo de acreditação.

Produtos - Também será possível conhecer produtos direcionados para o setor de saúde pela Seguros Unimed, como os seguros de responsabilidade civil, de vida, renda temporária e previdência complementar, bem como os serviços da Central Nacional Unimed, responsável pela operação nacional dos planos de saúde da marca.

Futuro da Saúde - Mais do que marcar sua presença institucional, como representante do maior sistema de cooperativas médicas do mundo, com uma rede de cerca de 2.500 hospitais parceiros em todo o país e uma rede própria com 153 hospitais de diferentes portes e complexidades (que, desde o início de pandemia, investiu R$ 1,5 bilhão na ampliação da infraestrutura assistencial, o que permitiu inaugurar 16 novos hospitais e remodelar outros 4 serviços, em 8 estados), a Unimed participará das discussões sobre o futuro da saúde pós-pandemia dentro de um dos principais fóruns de discussão da programação da Hospitalar 2022: o Congresso Internacional de Serviços de Saúde (CISS).

Desafiadores - Passados dois anos tão desafiadores para o setor de saúde, é hora de repensarmos os modelos para a evolução da saúde no Brasil para que possamos garantir a ampliação de acesso, a qualidade e a efetividade da assistência prestada às pessoas. Como líder do mercado, trabalhar por melhores políticas de saúde é parte do nosso compromisso”, afirma o presidente da Unimed do Brasil, Omar Abujamra Junior.

Conhecimento - Trazendo na bagagem o conhecimento e a experiência de 55 anos de atuação na saúde suplementar, no dia 18 de maio, o presidente da Unimed do Brasil, Omar Abujamra Junior, e o presidente da Central Nacional Unimed, Luiz Paulo Tostes Coimbra, participarão de duas mesas de debates que discutirão sobre O Futuro da Saúde Suplementar e das Operadoras de Saúde no Brasil e O Futuro da Assistência Hospitalar no Brasil e no Mundo, respectivamente.

Propostas - “Convidamos a todos a participar da discussão e conhecer nossas propostas para a transformação do setor de saúde. Com a força de nossas 341 cooperativas, estamos propondo um grande debate em torno de uma Agenda Unimed para Evolução da Saúde no Brasil para avançarmos nos pontos críticos e, juntos, encontrar soluções para que um maior número de pessoas possa viver mais e melhor”, conclui Abujamra Junior.

Oportuno - O momento não poderia ser mais oportuno, já que a 27ª edição da Feira Hospitalar marca o retorno de toda sua programação de forma presencial. Assim, o CISS deste ano contará com a participação de 23 especialistas convidados, de várias regiões do mundo, como Argentina, Estados Unidos, Espanha e França, além de representantes nacionais, para debater a respeito do impacto da crise sobre a assistência hospitalar e os rumos da saúde suplementar, da acreditação e da segurança do paciente sob o tema “Saúde e o mundo pós-pandemia”.

Tendências internacionais - A organização de todo o debate que vai destacar as tendências internacionais em um mundo pós-pandemia está a cargo de Fábio Gastal, superintendente de Novos Negócios da Seguros Unimed, diretor Acadêmico da Faculdade Unimed, presidente da Comissão Científica do CISS, da Feira Hospitalar e presidente do Conselho de Administração da Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Data e local - A feira Hospitalar 2022 acontece entre os dias 17 e 20 de maio, no São Paulo Expo.

27ª Feira Hospitalar

Data: 17 a 20 de maio de 2022

Horário: 11h às 20h

Local: São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, km 1,5

Casa do Sistema Unimed: Feira Hospitalar, rua H-48

Congresso Internacional de Serviços de Saúde (CISS)

Data: 18 de maio

Horário: 10h15

Tema: O futuro da assistência hospitalar no Brasil e no mundo

Palestrantes: Luiz Paulo Tostes Coimbra - presidente da Central Nacional Unimed, Adelvânio Francisco Morato - presidente da Federação Brasileira de Hospitais, Camila Sardenberg - diretora corporativa de Qualidade e Segurança do Paciente na Rede Santa Catarina, Gilvane Lolato - gerente operacional na Organização Nacional de Acreditação (ONA)

Data: 18 de maio

Horário: 13h15

Tema: O futuro da Saúde Suplementar e das Operadoras de Saúde no Brasil

Palestrantes: Omar Abujamra Junior - presidente da Unimed do Brasil, Vera Valente - diretora executiva da FenaSaúde, Renato Casarotti - presidente da Abramge, Audrey Rippel - diretora da HSB/A

Sobre a Unimed - Em 2022, a Unimed completa 55 anos de atuação, na liderança do setor de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje compõe um sistema de 341 cooperativas médicas, que estão presentes em 86% das cidades brasileiras e atendem a 18,6 milhões de pessoas. A Unimed reúne 118 mil médicos cooperados, gera 135 mil empregos diretos e dispõe da maior rede assistencial do país, formada por 153 hospitais próprios e cerca de 2,5 mil hospitais credenciados, além de unidades de pronto-atendimento, clínicas e laboratórios, entre outros serviços. Toda essa operação injeta, no sistema de saúde brasileiro, mais de R$ 73,6 bilhões por ano. A Unimed também se destaca nos segmentos de planos odontológicos, seguros de saúde, vida, previdência privada e patrimoniais, na gestão de recursos financeiros, bem como na educação voltada à saúde e ao cooperativismo. (Imprensa Unimed)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

/* #### ANTIGA TAG DO GOOGLE ANALYTICS */