Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COP26: Em Curitiba, ministro do Meio Ambiente vai falar sobre os desafios e as ações para alcançar a neutralidade de carbono

 

 

cabecalho informe

COP26: Em Curitiba, ministro do Meio Ambiente vai falar sobre os desafios e as ações para alcançar a neutralidade de carbono

 

Na manhã desta quarta-feira (25/05), o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Álvaro Pereira Leite, estará em Curitiba, quando participa do 1º Seminário Inovação e Sustentabilidade no Cooperativismo, promovido pelos Sistemas OCB e Ocepar, em parceria com o Canal Rural. O evento inicia às 10h, no auditório do Sistema Ocepar. Leite irá falar sobre os desafios e as iniciativas do governo federal voltadas ao alcance na neutralidade de carbono.

 

Objetivo - O objetivo do Seminário é discutir os caminhos para que o Brasil possa cumprir as metas assumidas para o meio ambiente na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima de 2021 (COP26), em Glasgow. O debate terá ainda a participação de lideranças e profissionais de cooperativas e entidades parceiras. O evento faz parte de uma série de quatro encontros – três dos quais ocorrerão em outros estados, numa iniciativa do Sistema OCB e Canal Rural.

 

Abertura - Participam da abertura os presidentes do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, e do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, juntamente com o ministro do Meio Ambiente. Também estará presente o secretário-adjunto de Inovação, Desenvolvimento Sustentável e Irrigação do Ministério da Agricultura, Cleber Oliveira Soares, que irá ministrar a palestra com o tema “Compromissos assumidos na COP26 e seus desdobramentos para o agro brasileiro. Na parte da manhã, haverá ainda a apresentação cases de cooperativas paranaenses sobre inovação e sustentabilidade no agro.

 

Tarde - No período da tarde, a partir das 14h, serão ministradas palestras abordando os temas “Pagamentos dos serviços ambientais no Brasil”, com Julie Messias e Silva, diretora de Ecossistemas da Secretaria da Amazônia e Serviços Ambientais, do Ministério do Meio Ambiente, e “Produtor de águas”, com Henrique Pinheiro Veiga, coordenador de Água e Solo da Agência Nacional de Águas, respectivamente. E, para encerrar o evento, às 15h, Ivonete Coelho da Silva Chaves, diretora de Licenciamento e Outorga, e Ayrton Luiz Torricillas Machado, chefe do CAR, ambos do Instituto de Água e Terra (IAT), prestarão esclarecimentos sobre a regularização ambiental da propriedade.

 

Informações - Mais informações com Leonardo Silvestri Szymczak ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ).

 

 

 

cop 26 folder 23 05 2022

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

/* #### ANTIGA TAG DO GOOGLE ANALYTICS */