Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias DIA C: Castrolanda promove atividades educacionais e recreativas no Dia de Cooperar

 

 

cabecalho informe

DIA C: Castrolanda promove atividades educacionais e recreativas no Dia de Cooperar

dia c 29 06 2022Para fortalecer a cooperação na comunidade, a Castrolanda promoverá, na manhã de sábado (02/06), atividades educacionais e recreativas em celebração ao Dia de Cooperar. As ações, voltadas a crianças e jovens de 11 a 17 anos filhos de colaboradores e cooperados e alunos do programa Crescer e Cooperar, tem como foco a importância do voluntariado para promoção da educação e do conhecimento. A ação acontecerá no Memorial da Imigração Holandesa, a partir das 8h.

Movimento nacional - O Dia de Cooperar, ou Dia C, é um grande movimento nacional, realizado pelo Sistema OCB, em parceria as cooperativas, que estimula iniciativas voluntárias diferenciadas, contínuas e transformadoras alinhadas às diretrizes dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e é celebrado no primeiro sábado de julho. O tema deste ano é Atitudes Simples Movem o Mundo.

Papel da cooperativa - O presidente da Castrolanda, Willem Berend Bouwman, destaca que o papel da Cooperativa vai além de fomentar as áreas de negócio. “O nosso compromisso como Cooperativa também está nas relações diárias e no papel que exercemos diretamente com as comunidades onde estamos inseridos, fomentando dessa maneira o sétimo princípio do cooperativismo. O Dia C é a representação disso e, não somente durante a data em si, mas em todo o ano, buscamos realizar ações em prol do coletivo e que beneficiem as nossas comunidades por meio do senso solidário.”

Programação - O evento organizado pela área de Cooperativismo da Castrolanda neste sábado iniciará com a apresentação das cooperativas escolares constituídas pelo Programa Crescer e Cooperar, que trabalha os princípios do cooperativismo nas escolas de ensino fundamental I e II e ensino médio nas regiões de atuação da Cooperativa.

Relato - Representantes da CoopEECC e a CoopEM, da Escola Evangélica Comunidade de Castrolanda e do Colégio Emília Erichsen vão relatar como tem sido o aprendizado e a experiência com as bases cooperativistas para os convidados, dentre eles, os alunos das Escolas Fabiana Pimentel e Estação do Tronco, que estão em processo de constituição de suas cooperativas escolares.

Feira do Conhecimento - Além de conhecerem as cooperativas escolares, as crianças e jovens também participarão da Feira do Conhecimento, que será realizada em parceria com as áreas de Comunicação e Marketing Estratégia, Finanças, Energia, Tecnologia da Informação e Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Cooperativa. O objetivo é proporcionar aos participantes o contato com as áreas da Cooperativa. Em paralelo, também serão realizadas atividades recreativas com jogos e brincadeiras.

Ações - A supervisora de Cooperativismo, Ananda Chuproski, explica como funcionarão as ações do evento. “Neste ano, escolhemos duas vertentes voltadas a crianças e jovens: apresentar um dos nossos programas que vem em constante crescimento e fomenta o cooperativismo nas instituições de ensino; e mostrar como funcionam algumas áreas da nossa Cooperativa de forma didática para os participantes, que já estão nesse processo de pensar nas profissões que pretendem exercer, além de trazer atividades de lazer”. (Imprensa Castrolanda)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias