Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SESCOOP/PR: Há 23 anos contribuindo para o desenvolvimento do cooperativismo paranaense

 

 

cabecalho informe

SESCOOP/PR: Há 23 anos contribuindo para o desenvolvimento do cooperativismo paranaense

sescoop pr 21 09 2022Nesta quarta-feira (21/09), a unidade paranaense do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR) completa 23 anos. “Foi nessa data, em 1999, que realizou-se a reunião de constituição do Sescoop/PR, com a posse dos integrantes do 1º Conselho Administrativo e do 1º Conselho Fiscal”, lembra o superintendente da entidade, Leonardo Boesche. “Parabéns a todos que ajudaram a construir essa linda história e que tem contribuído para promover o desenvolvimento do cooperativismo paranaense”, acrescenta.

Atribuições - O Sescoop/PR é uma entidade de Sistema S voltada ao setor cooperativista, com a atribuição de organizar, administrar e executar atividades de formação profissional e promoção social para o público cooperativista – funcionários, gestores, cooperados e seus familiares. Também realiza ações de monitoramento, em conformidade com a legislação, e de aprimoramento da gestão das cooperativas, promovendo capacitação e dispondo de ferramentas que auxiliam na avaliação do desempenho, acompanhamento e alcance das metas, entre outras questões.

EstatísticasPara se ter uma dimensão do trabalho desenvolvido pela entidade, entre os anos de 2004 e 2022, o Sescoop/PR soma investimentos na ordem de R$ 409.913.251,00, destinados à promoção de 95.209 eventos, com 2.784.383 participações, totalizando carga de 1.246.070 horas“Em 2022, considerando os mais de 10 mil eventos que estão sendo realizados, chegamos a uma média de 41 eventos sendo promovidos por dia para as nossas cooperativas”, ressalta a gerente de Desenvolvimento Cooperativo do Sescoop/PR, Maria Emília Pereira Lima.

Profissionais - Para executar suas atividades, o Sescoop/PR conta com o apoio de uma equipe de 64 funcionários e, ainda, dos 607 agentes de Profissionalização, Cooperativismo e Autogestão, que são profissionais que atuam nas cooperativas paranaenses, fazendo a interlocução com a entidade e o levantamento das demandas locais.

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias