Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias AGRÁRIA: Cooperativa inova ao disponibilizar bicicletas elétricas para colaboradores

 

 

cabecalho informe

AGRÁRIA: Cooperativa inova ao disponibilizar bicicletas elétricas para colaboradores

agraria 23 09 2022No último mês, a equipe da Agrária passou a utilizar um novo meio de locomoção entre as unidades da cooperativa que ficam no Distrito de Entre Rios. Criado dentro do Programa Inovação, o projeto Bicicletas Elétricas disponibiliza veículos que podem ser usados por qualquer colaborador, sem necessidade de agendamento prévio. Neste primeiro momento, estarão em funcionamento sete bicicletas.

Bases - Para acomodar as bikes, o setor de manutenção da Agrária construiu três bases, utilizando materiais recicláveis ou reaproveitáveis. As bases estão localizadas no Prédio Administrativo, em frente ao setor de Compras e em frente ao Ambulatório.

Baú - Todas as bicicletas têm um baú, onde é guardado o capacete, com kit de higienização pós-uso, e o carregador da bateria. Como o próprio nome já diz, o carregador da bateria pode ser acoplado a qualquer tomada, para que seja abastecido com energia elétrica. Quando carregadas, as baterias têm capacidade para rodar até 30 km.

Sustentabilidade e bem-estar - De acordo com o colaborador Luiz Carlos Rossi, idealizador do projeto, a opção por bicicletas elétricas tem relação com sustentabilidade e o bem-estar dos colaboradores. “Com as bicicletas queremos reduzir o uso de carros aqui em Entre Rios, o que, com o crescimento do projeto, vai contribuir para a diminuição de nossa emissão de gases efeito estufa. Além disso, o uso das bicicletas é uma forma de incentivar os colaboradores a praticar atividades físicas”, afirma.

Manutenção - Os colaboradores da manutenção das unidades da Agrária em Entre Rios e em Guarapuava também estão usando a novidade. Eugênio Rodrigues Bernardo Neto atua há nove anos na manutenção preditiva, atividade que exige deslocamentos constantes. Ele conta que o uso da bicicleta elétrica é simples e tem facilitado seu dia a dia. “A bicicleta elétrica é muito prática e melhorou muito minha mobilidade, pois sempre preciso me deslocar entre as unidades. No caso da nossa equipe de lubrificação, por exemplo, foram instaladas até carretinhas, para transportar os materiais necessários para as atividades”, comenta. (Imprensa Agrária)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias