Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SISTEMA OCEPAR: Programa de Educação Política é tema de reunião com funcionários

 

 

cabecalho informe

SISTEMA OCEPAR: Programa de Educação Política é tema de reunião com funcionários

sistema ocepar 26 09 2022A diretoria executiva do Sistema Ocepar esteve reunida virtualmente, na manhã desta segunda-feira (26/09), com os funcionários da entidade para tratar sobre o direcionamento das atividades de encerramento do ano. “Está sendo um ano produtivo. Temos que finalizar bem esse exercício e há ainda ações do nosso planejamento estratégico, o PRC200, para serem implantadas, com a possibilidade de concluir satisfatoriamente o que foi programado”, afirmou o presidente José Roberto Ricken. “Tradicionalmente nosso plano de ação é consistente e as cooperativas estão bem sintonizadas em relação à nossa meta, de atingir R$ 200 bilhões de faturamento, com resultados para os cooperados”, acrescentou.

Educação política - Ricken ressaltou ainda que atualmente o Sistema Ocepar vem priorizando as ações desenvolvidas pelo Programa de Educação Política do Cooperativismo Paranaense, lançado em 2018 pela entidade. De acordo com ele, é uma iniciativa apartidária que tem dois objetivos principais: conscientizar o público cooperativista para que votem em candidatos que conheçam e valorizar os parlamentares que tem apoiado o cooperativismo nas matérias de interesse do setor em tramitação no Congresso Nacional. Ricken explicou que, com auxílio da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), foi criado um canal de comunicação, por meio do Programa de Educação Política, para o repasse de informações sobre os candidatos aos cargos de deputado federal e senador, visando auxiliar as pessoas em sua tomada de decisão. O dirigente ressaltou ainda exemplos de avanços conquistados com grande atuação de integrantes da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) no Congresso Nacional, como a derrubada do veto presidencial à Solução de Consulta - Cosit 11/2017, evitando que as cooperativas fossem penalizadas com um passivo tributário de R$ 1 bilhão. Ao final, ele fez um apelo: “O voto é uma decisão individual. Mas não votem em branco ou nulo. Isso é omissão.”

Agenda - Na sequência, a coordenadora de Relações Parlamentares da Ocepar, Daniely Andressa da Silva, forneceu mais detalhes sobre o andamento do Programa de Educação Política. Também foram tratadas questões relativas ao Sescoop/PR, principais eventos que ocorrerão até o final do ano com a participação do Sistema Ocepar, como o WCM, dias 17 e 18 de outubro, em Belo Horizonte; o HSM, dias 22 e 23 de novembro, em São Paulo, e o Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses, no dia 1 de dezembro, em Entre Rios, Distrito de Guarapuava (PR), além do plano de ações interno e assuntos administrativos, com a participação dos superintendentes Robson Mafioletti, da Ocepar; Leonardo Boesche, do Sescoop/PR, e Nelson Costa, da Fecoopar, do gerente administrativo do Sescoop/PR, José Ronkoski, do coordenador administrativo e financeiro da Ocepar, Claudiomiro Rodrigues, da coordenadora de Gestão Estratégica, Ana Lúcia Gonçalves, e do presidente da Associação dos Funcionários (Afoca), Rodrigo Donini.

Website - Saiba mais sobre o Programa de Educação Política do Cooperativismo Paranaense no website www.paranacooperativo.coop.br/frencoop.

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias