Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SICREDI PARQUE DAS ARAUCÁRIAS: Programa A União faz a Vida será realizado em Ouro Verde (SC)

 

 

cabecalho informe

SICREDI PARQUE DAS ARAUCÁRIAS: Programa A União faz a Vida será realizado em Ouro Verde (SC)

sicredi parque 27 09 2022A Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP formalizou recentemente a parceria com o Município de Ouro Verde, Santa Catarina, para a oferta do programa A União faz a Vida na Rede Municipal de Ensino. O programa é a principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi, que utiliza uma metodologia própria para a formação de cidadãos cooperativos.

Assinatura - A assinatura da parceria foi realizada na Câmara de Vereadores, e contou com a presença do presidente da cooperativa, Clemente Renosto, da gerente de desenvolvimento do cooperativismo da Sicredi Parque, Kari Spada, do gerente da agência da agência local, Dionatan Broeto, além de colaboradores do Sicredi.

Presenças - Também estiveram presentes o prefeito de Ouro Verde, Moacir Mottin, e outras lideranças do município.

Início - O projeto deve ser iniciado em 2023 com a formação pedagógica dos professores, que receberão treinamento sobre a metodologia do programa e sobre cooperativismo. A aplicação do programa nas escolas será feita na sequência, ainda em 2023.

Programa - Com a formalização do programa em Ouro Verde, o União faz a Vida passa a ser realizado em 10 municípios da área de atuação da Sicredi Parque: Mariópolis (PR), Mangueirinha (PR), Galvão (SC), Pato Branco (PR), Treze Tílias (SC), Palmas (PR), Batatais (SP), Honório Serpa (PR), Coronel Vivida (PR) e Ouro Verde (SC)

Beneficiados - Em 2022, o programa já beneficiou mais 6300 estudantes, contou com a participação de mais de 540 professores e promoveu a realização de mais de 150 projetos. (Imprensa Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias