Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias UNIPRIME PIONEIRA: Cooperativa inaugura agência em Porto Alegre

 

 

cabecalho informe

UNIPRIME PIONEIRA: Cooperativa inaugura agência em Porto Alegre

A credibilidade da cooperativa de crédito Uniprime Pioneira, fortalecida ao longo de seus 26 anos de atuação no Brasil, garante avançar em um sólido plano de expansão em 2022. No dia 22 de setembro, foi inaugurada a primeira agência de Porto Alegre, a capital dos gaúchos, com mais de 350 metros quadrados, segurança e alto padrão. O espaço está localizado na Avenida Carlos Gomes, em uma das regiões mais nobres da cidade.

Conectado - O diretor-presidente da Uniprime Central Nacional e presidente da Uniprime Pioneira, Orley Campagnolo, esteve na inauguração e, ao lado da diretoria, recepcionou autoridades e convidados na nova agência. De acordo com o dirigente, é importante estar cada vez mais conectado com a realidade dos cooperados e isso abrange não só a economia local, mas também a área social e o fortalecimento de ações sustentáveis. “Porto Alegre é a sétima maior economia do Brasil e tem um grande mercado em comércio, serviços, turismo e saúde. Nossa origem está no Paraná, mas temos forte ligação com o Rio Grande do Sul”, pontua.

Fortalecimento no Rio Grande do Sul - A Uniprime Pioneira já possui mais de 10,7 mil cooperados e neste ano superou a marca de meio bilhão em ativos. Outras 12 agências estão instaladas no Paraná, em Santa Catarina e no Mato Grosso do Sul, com previsão de uma nova inauguração em Balneário Camboriú (SC), no mês de novembro. Em solo gaúcho, a primeira unidade foi inaugurada na região da Serra, em Caxias do Sul, em 2021.

Carteira de crédito - “Nossa carteira de crédito é de R$ 362 milhões e a captação fica em torno de R$ 400 milhões. Nosso crescimento é baseado em solidez e estratégia, de olho no perfil de cada cooperado”, detalha o diretor-administrativo e de expansão, Féliz Fornari.

Respaldo - O economista e diretor comercial, Lúcio Scheuer, explica que o plano de expansão na região Sul tem respaldo no crescimento da oferta de crédito. “Nós estamos acompanhando uma tendência de mercado. Dados recentes apontam que a região Sul possui mais de 7,8 milhões de pessoas envolvidas com o cooperativismo, em mais de 1,1 mil municípios. Mais de 40% delas têm entre 30 e 50 anos, em plena atividade profissional. Precisamos estar atentos aos anseios dessa geração”, avalia.

Prestígio - O evento de inauguração foi marcado por música de qualidade, farta gastronomia e prestígio de autoridades e imprensa local. Participaram o secretário adjunto da Saúde de Porto Alegre, Richard dos Santos Dias; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Idenir Cecchim; o presidente do Sistema Ocergs - Sescoop/RS, Darci Hartmann; além de diretores, superintendentes e gerentes da Uniprime Pioneira, cooperados e empreendedores. (Imprensa Uniprime Pioneira)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias