Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COOPAVEL: Parceria com a Cargill reduz em até 23% a emissão de amônia na suinocultura

 

 

cabecalho informe

COOPAVEL: Parceria com a Cargill reduz em até 23% a emissão de amônia na suinocultura

coopavel 29 09 2022Uma parceria entre a Cargill Nutrição Animal e a Coopavel conseguiu reduzir 23% das emissões de amônia ao longo de um ano. Os resultados foram obtidos na criação de suínos em uma das UPLs (Unidades de Produção de Leitões) da cooperativa, em Cascavel, no Oeste do Paraná, entre agosto de 2021 e de 2022.

Estudos - Os testes fazem parte de uma parceria de longa data entre a Coopavel e a empresa. Nesses estudos, foi utilizada uma dieta para os animais com o aditivo eubiótico Aromex®, da Delacon, comercializado no Brasil pela Cargill. A composição fitoterápica do produto consegue reduzir a amônia em suínos em diferentes fases de crescimento, além de melhorar a eficiência do aproveitamento dos alimentos.

Gás - A amônia é um dos gases mais presentes na criação de suínos no Brasil. As reduções obtidas com o uso da tecnologia equivalem a 119 toneladas de gás carbônico, e isso corresponde à queima de 50 mil litros de gasolina com benefícios para o meio ambiente, bem-estar animal e melhores condições para os colaboradores.

Apoio - Do lado da Cargill, a inovação tem sido usada para apoiar os produtores em índices que vão dos econômicos ao sustentáveis, e o Aromex® reforça essa visão. “Temos uma proposta baseada em solução e isso inclui apoiar o suinocultor em novos desafios como a redução de gases na granja e alinhamento com as novas exigências de mercado”, comenta o coordenador técnico da Cargill Nutrição Animal, Laodinei Mossmann.

Sobre a Coopavel - Oficialmente fundada em 15 de dezembro de 1970, a Coopavel é uma das 15 maiores cooperativas agroindustriais do País. São 7,5 mil colaboradores e mais de 7 mil cooperados. Ela conta com 15 indústrias e grande parte do que recebe dos seus sócios é transformado, agregando valor à produção. O projeto de UPL da Coopavel é um dos maiores da América Latina.

Disponibilização - Nessa fase do projeto realizado em parceria com a Cargill, foram disponibilizados 3% dos animais criados na Unidade de Produção de Leitões. “A Coopavel mantém há décadas parcerias com empresas que são referências em suas áreas de atuação. Estamos muito animados com o trabalho em conjunto com a Cargill, que é uma referência mundial em seu segmento”, destaca o presidente da cooperativa, Dilvo Grolli. “Nosso lema é produzir alimentos com sustentabilidade e os resultados têm sido muito bons”, afirma o presidente.

Sobre Cargill - Os 155 mil funcionários da Cargill, distribuídos em 70 países, trabalham incansavelmente para alcançar o objetivo de nutrir o mundo de forma segura, responsável e sustentável. “Todos os dias, conectamos produtores a mercados, clientes a ingredientes e pessoas e animais aos alimentos de que precisam para prosperarem”, diz o professor Mario Penz, que há muitos anos atua na área de nutrição da empresa. Atualmente, a Cargill combina 155 anos de experiência com novas tecnologias e ideias para servir como um parceiro de confiança para os setores de agricultura e de alimentos, além de clientes industriais e financeiros em mais de 125 países. A empresa trabalha lado a lado para construir um futuro mais sólido e sustentável para a agricultura. (Imprensa Coopavel)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias