Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COCAMAR II: Instituto disponibiliza sua fábrica de fraldas

 

 

cabecalho informe

COCAMAR II: Instituto disponibiliza sua fábrica de fraldas

O projeto social Fábrica de Fraldas, do Instituto Cocamar, já produziu neste mês de setembro mais de 4,5 mil unidades para uso geriátrico. A operacionalização da estrutura conta com a participação de voluntários de organizações da sociedade civil e instituições pastorais da região de Maringá (PR), além de colaboradores de unidades e grupos de cooperadas e esposas de produtores ligados à Cocamar, de vários municípios do noroeste paranaense, sendo que as fraldas são encaminhadas para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Períodos - Instalada no começo do ano, a fábrica é disponibilizada, aos voluntários, em dois períodos ao longo do dia, de terça à sexta-feira das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Tem capacidade de produção de pelo menos 200 fraldas por período, com turmas de seis a oito pessoas.

Unidades - A analista de responsabilidade social Janayne Luane de Andrade, que responde pelo projeto, comenta que alunos do 7º ano do Colégio Notre Dame, de Maringá, participaram como voluntários no dia 28/9 e, ao longo do mês de setembro, várias unidades da Cocamar – Maringá, Atalaia, Querência do Norte, São Jorge do Ivaí e Ourizona - foram representadas por seus colaboradores na produção de fraldas e encaminhamento a instituições desses municípios.

Como participar - Janayne orienta que os interessados podem entrar em contato com ela pelo telefone (44) 99725-4116. (Imprensa Cocamar)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias