Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias ELEIÇÕES: Presidente do Sistema Ocepar é um dos entrevistados do Canal Um Brasil

 

 

cabecalho informe

ELEIÇÕES: Presidente do Sistema Ocepar é um dos entrevistados do Canal Um Brasil

eleicoes 30 09 2022Enxergar a política como representação da democracia e estimular o debate de temas pertinentes à sociedade no processo eleitoral fazem parte do método educacional. Esta missão tem sido cumprida de forma crescente e contundente por diferentes instituições, entre elas a Ocepar e o Cefor.

Entrevista - Durante quase uma hora, o cientista político Humberto Dantas falou com José Roberto Ricken, presidente do Sistema Ocepar, e Corina Castro, diretora do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor) de Servidores da Câmara Federal, sobre o trabalho de suas entidades no campo da educação política. A entrevista está no Youtube, no Canal Um Brasil, e faz parte de uma série sobre o tema, numa realização conjunta com a Fecomércio de São Paulo, em parceria com o Movimento Voto Consciente.

Ocepar - Ricken destaca o Programa de Educação Política do Cooperativismo Paranaense desenvolvido com apoio do Sistema OCB. O programa busca conscientizar cooperados, funcionários e colaboradores a respeito da importância da participação nas eleições. “A OCB levou o programa para outros Estados, e vários já estão iniciando o caminho que fizemos em 2018. Torço para que outras entidades da sociedade também se interessem pela educação política, porque, assim, vamos mudar o Brasil e a democracia para melhor”, explica.

Cefor - Para Corina Castro, a educação política tem como objetivo melhorar a relação entre os envolvidos – o povo e seus representantes –, meta esta que tem sido atingida por muitas escolas legislativas. “Existe uma pressão pela participação da juventude em geral [na política], ao mesmo tempo que essa juventude cobra por este espaço. Isso se deve, talvez, a um processo gradual de amadurecimento da nossa sociedade”, diz Corina. “Vale lembrar que a educação transcende a escola. Ela se dá nas ruas, nas praças, nas comissões etc.”, completa.

Link - Acesse a entrevista completa pelo link: https://youtu.be/D1ii_6QcOTg

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias