Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias EDUCAÇÃO: Inspirado na Copa do Mundo de Futebol, 1º Encontro de Cooperativas Mirins e Escolares vai colocar a cooperação em campo

 

 

cabecalho informe

EDUCAÇÃO: Inspirado na Copa do Mundo de Futebol, 1º Encontro de Cooperativas Mirins e Escolares vai colocar a cooperação em campo

Na manhã do dia 5 outubro, vai começar a Coopa Cooperativa de Futebol, em Toledo, no Oeste do Estado. Inspirada na Copa do Mundo da Fifa, que ocorrerá este ano no Catar, a atividade será a principal atração do 1º Encontro de Cooperativas Mirins e Escolares, organizado pelo Sistema Ocepar, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR), com apoio da Castrolanda, Frísia e Sicoob. Em campo, estarão 365 alunos de 23 cooperativas mirins e escolares paranaenses. Deverão estar ainda presentes 50 professores e mais 40 pessoas, entre voluntários, agentes das cooperativas e convidados, somando um total de 455 participantes.

Cooperação - A Coopa Cooperativa de Futebol será coordenada pelo designer de experiência e facilitador, Fábio Otuzi Brotto, que há 30 anos atua promovendo a cultura da cooperação. De acordo com ele, a ideia é mostrar como “Aprender a jogar ‘com’, ao invés de ‘contra,’ para promover o encontro, no lugar do confronto, e cocriar um ambiente onde todo mundo pode ganhar, se divertir e aprender junto.”

Palhaço Alípio - A diversão também estará garantida no 1º Encontro de Cooperativas Mirins e Escolares com a participação do “mestre sem cerimônias”, Rafael Petzet Barreiros, o Palhaço Alípio, que é artista, educador e empreendedor. Ele estará com sua trupe, formada por mais três profissionais da arte, levando alegria e interagindo com o público, com muito bom humor e descontração.

Integração - “Estamos promovendo o evento com o objetivo de reunir as cooperativas mirins e escolares, a fim de promover a integração, estimular relacionamentos e mobilizar os participantes do programa, ou seja, cooperativas, alunos cooperados das cooperativas mirins e escolares e professores orientadores”, explica a analista técnico do Sescoop/PR, Mariana Balthazar.

 

educacao folder 30 09 2022

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias