Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias C.VALE I: Estudante de Francisco Alves ganha bicicleta no Cooperjovem

 

 

cabecalho informe

C.VALE I: Estudante de Francisco Alves ganha bicicleta no Cooperjovem

 

O último dos quatro dias da etapa de encerramento do Cooperjovem reuniu 306 alunos participantes do programa. Estiveram na Asfuca de Palotina, no dia 30 de setembro, estudantes de quartas séries de 17 escolas de Francisco Alves, Alto Piquiri e Brasilândia do Sul. Eles se divertiram nos brinquedos montados no local, assistiram a um espetáculo do grupo Espaço Sou Arte e acompanharam a cerimônia de premiação do concurso de desenhos. O vencedor foi o aluno Phyetro Henrique dos Santos, da Escola Municipal do Campo Dionísio Pedrini, de Francisco Alves. Ele ganhou uma bicicleta de 21 marchas.

 

1.789 estudantes - A professora da turma do vencedor, Maria de Lourdes Pavesi, recebeu um kit de malas personalizadas e a escola ganhou R$ 1 mil. A edição 2022 do Cooperjovem envolveu 1.789 estudantes e 85 professores de 55 escolas de oito municípios do Paraná. O programa é promovido pela C.Vale e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), com patrocínio da Adama na região de atuação da C.Vale.

 

Cooperativismo - Segundo o superintendente do Sescoop/PR, Leoanardo Boesche, o objetivo do Cooperjovem é inserir o tema cooperação no ambiente escolar, disseminando a filosofia cooperativista e formando futuros cidadãos cooperativos. “Este é um programa de sucesso do movimento cooperativista e que tem contribuído muito para fomentar o cooperativismo entre as futuras gerações”, afirmou. Já para o representante da Adama, Marcelo Pupo, o programa vai ao encontro do posicionamento da empresa em “contribuir para tornar as crianças adultos responsáveis, interessadas no cooperativismo e preocupadas com o próximo”. (Imprensa C.Vale)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias