Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias INTEGRADA: Entre as 500 maiores do Sul do Brasil

 

 

cabecalho informe

INTEGRADA: Entre as 500 maiores do Sul do Brasil

A Integrada Cooperativa Agroindustrial é, pelo terceiro ano, destaque na Revista Amanhã, que anunciou os premiados do “500 Maiores do Sul”. No levantamento realizado pela PwC, uma das maiores multinacionais de consultoria e auditoria do mundo, a Integrada foi listada em 50º lugar, nas categorias especiais Receita Líquida e Patrimônio Líquido.

100 maiores do Paraná - O ranking também classificou as 100 Maiores do Paraná, com a Integrada listando entre as 18 maiores empresas atuantes no Estado. Em 2019, a cooperativa ficou na 20ª posição, e em 2020, na 19ª posição.

Realização - O projeto “500 Maiores do Sul” é realizado há 32 anos pelo Grupo Amanhã, com o apoio técnico da PwC, maior auditoria de balanços do mundo. Este, que é o mais importante ranking regional de empresas do Brasil, utiliza vários indicadores para mostrar as maiores e mais competitivas companhias da Região Sul, as líderes no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além dos destaques em 28 setores da economia.

Metodologia - Para elaboração do ranking principal das 500 Maiores do Sul é utilizada uma metodologia especial e exclusiva desenvolvida pela parceria Amanhã e PwC. Trata-se do VPG - Valor Ponderado de Grandeza –, resultado da soma de 50% do patrimônio líquido, 40% da receita líquida e 10% do resultado líquido – lucro ou prejuízo – do exercício.

Compromisso - Para o diretor-presidente da Integrada, Jorge Hashimoto, a premiação demonstra o compromisso da cooperativa com a excelência na gestão dos negócios, gerando valor, resultado e rentabilidade aos cooperados e à sociedade onde atua. “Reconhecimentos como este da Revista Amanhã demonstram que o nosso crescimento e a nossa solidez só são possíveis porque temos pessoas dedicadas, envolvidas nesta grande família que é a Integrada”, ressaltou Hashimoto.

Inovação e gestão de pessoas - Em novembro foram divulgadas as empresas de destaque no Relatório Anual da Revista Época Negócios 2022 - Análise 360°, que avaliou o desempenho de 420 empresas brasileiras, divididas em 25 setores de atividades.

Agronegócio - No setor do agronegócio, a Integrada ficou classificada na 14ª posição no Brasil, entre as 34 empresas participantes da análise em 2022.

Desafios - Foram avaliados seis desafios no levantamento: o desempenho financeiro, a inovação, visão de futuro, pessoas, e na agenda ESG a governança e a sustentabilidade.

Destaque - Mas o grande destaque foi a colocação da Integrada no segmento Inovação. A cooperativa, que atua no Paraná e em São Paulo, ocupou o 4º lugar em Inovação, se firmando na transformação digital no campo.

Dia a dia - "A inovação está acontecendo a todo momento e nós tentamos buscar nisso não apenas coisas grandiosas. A inovação ocorre no dia a dia, na melhoria das coisas que impactam nas operações e nos processos. Essas são inovações importantes também. Nosso princípio é esse. Inovação sempre esteve dentro dos valores da Integrada”, comemorou o diretor-presidente da Integrada, Jorge Hashimoto.

Outros segmentos - Além da excelente colocação no desafio “inovação”, a Integrada também se destacou em outros segmentos da pesquisa. Na gestão de pessoas ficou na 7ª colocação e em 12° lugar em governança -ESG, confirmando o compromisso com a agenda ambiental.

11ª edição - O prêmio está na 11ª edição e tem como propósito identificar e difundir as melhores práticas empresariais do Brasil, na formação de lideranças comprometidas com a busca de excelência na gestão de negócios.

Sobre a Integrada - A Integrada Cooperativa Agroindustrial, com sede em Londrina (PR), completa no dia 6 de dezembro, 27 anos de atuação. Atualmente conta com mais de 12 mil cooperados e mais de 2000 colaboradores, sendo reconhecida como uma das 10 maiores cooperativas agroindustriais do Brasil.

Atuação - Com atuação no Paraná e São Paulo, a Integrada é composta por 15 regionais e 65 unidades de recebimento de grãos nas principais regiões produtoras. Se destaca no segmento de serviços, com assistência técnica de excelência e comercialização de commodities.

Agregação de valor - A cooperativa agrega valor à matéria prima produzida pelos associados, em três agroindústrias (suco de laranja, milho e nutrição animal). Realiza exportação de produtos para cinco continentes. Além de participar no varejo com o café Coperatto, ampla linha de alimentos pet, cinco lojas de máquinas agrícolas e 41 lojas de insumos agrícolas.

Seguros - Em seus negócios, conta também com a corretora Integrada Seguros, que iniciou as operações em janeiro de 2021, com soluções em seguros para proteção da vida, das famílias, dos patrimônios e negócios.

Faturamento - A Integrada é uma cooperativa jovem que, com a força da união, atingiu R$ 5,9 bilhões de faturamento em 2021. (Imprensa Integrada)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias