Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COAMO: Nova e moderna unidade em Rio Brilhante (MS) recebe primeira carga

 

 

cabecalho informe

COAMO: Nova e moderna unidade em Rio Brilhante (MS) recebe primeira carga

coamo 26 01 2023Na tarde de 25 de janeiro de 2023 entrou para a história da Coamo Agroindustrial Cooperativa no município de Rio Brilhante, no Mato Grosso do Sul. Os produtores da família Meazza (Volmir e Luan Henrique, pai e filho) foram protagonistas da primeira entrega de soja - safra 2022/2023, na mais nova unidade da cooperativa no Estado, que entrou em operação nesse dia e sua inauguração oficial deverá ocorrer até o início do mês de março. A família é tradicional na região e valoriza o cooperativismo com a chegada da Coamo em sua região. Eles se tornaram sócios da Coamo em agosto do ano passado e já estão colhendo os benefícios de participar de um cooperativismo sério, sólido, atuante e de resultados.

Produção - A primeira carga de soja da nova safra faz parte de uma área de 20 hectares, mas a produção a ser colhida pela família Meazza será de área superior a 300 hectares, e as expectativas são positivas em face das excelentes condições das lavouras. "Estamos felizes com a vinda da Coamo em nossa região, a gente já percebeu como a cooperativa trabalha, ela tem organização, gestão, e também muita transparência, relacionamento e seriedade, e com ela nos sentimos seguros e tranquilos. A Coamo vai nos ajudar muito a crescer e se desenvolver ainda mais nesta região que produz muito bem no Mato Grosso do Sul", afirma Volmir Meazza.

Estrutura - A nova unidade da Coamo no Mato Grosso do Sul em Rio Brilhante  é resultado de investimento da ordem de R$ 105 milhões e sua estrutura é completa e de última geração com capacidade para receber 800 mil sacas de soja.

Nova Unidade - Dentro do planejamento estratégico da Coamo no Estado do Mato Grosso do Sul, nos próximos dias entrará em funcionamento uma nova e moderna unidade em Ponta Porã, que vem ao encontro da visão da cooperativa em atender cada vez melhor os produtores sul-mato-grossenses. Em 2022 a Coamo iniciou suas atividades em São Gabriel do Oeste e no ano anterior, na região de Bandeirantes, distante 60 km de Dourados.

Benefícios - "Parabéns aos cooperados e produtores da região de Rio Brilhante. A Coamo inicia oficialmente suas atividades com muita alegria e entusiasmo para cumprir sua missão de prestar um importante trabalho a todos eles visando bons resultados nas suas atividades usufruindo de muitos benefícios que a cooperativa disponibiliza, sendo a sua melhor opção de desenvolvimento no agronegócio", comemora o presidente Executivo da Coamo, Airton Galinari.

Foto: Coamo

 

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco