Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias IRAN AGROFOOD 2023: Empresas brasileiras podem se inscrever de 27 de março a 15 de abril

 

 

cabecalho informe

IRAN AGROFOOD 2023: Empresas brasileiras podem se inscrever de 27 de março a 15 de abril

iran agrofood 24 03 2023De 16 a 19 de junho, ocorrerá a Feira Iran Agrofood 2023, em Teerã, no Irã. O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), coordenará a Missão Comercial ao Irã para expositores interessados em participar do evento. As inscrições poderão ser feitas de 27 de março a 15 de abril.

Líder - A Iran Agrofood é a feira líder da indústria agropecuária iraniana que completa 30 anos neste ano. O evento contará com mais de 600 expositores do setor de alimentos e bebidas e 45 mil visitantes de todo o mundo, além da apresentação de equipamentos e tecnologias modernas para a produção, embalagem, armazenamento e transporte de alimentos e bebidas.

Plataforma de negócios - O evento oferece ainda uma plataforma de negócios para exportadores estrangeiros e para importadores iranianos.

Participação - O Mapa participa do evento desde 2017. As empresas brasileiras selecionadas para expor no Pavilhão Brasil, contarão com estrutura completa, incluindo recepcionistas bilíngues, catálogo institucional e mobiliário para preparação e exposição de produtos, bem como para reunião com potenciais compradores e apoio técnico da equipe do ministério e da Embaixada do Brasil em Teerã.

Movimentação - Na última edição, os produtos brasileiros (café, feijão/ pulses, açúcar, arroz, frango e carne bovina) movimentaram US$ 1,5 milhão em negócios realizados e a expectativa dos expositores foi de US$ 61 milhões em negócios realizados nos 12 meses seguintes.

Comemoração - Neste ano, os dois países comemoram 120 anos de relações diplomáticas. Atualmente, a produção agrícola nacional abrange mais de 200 mercados, sendo que mais de 90% das importações iranianas se concentram em produtos agrícolas brasileiros como milho, soja em grão, carne bovina congelada, farelo de soja e açúcar.

Informações - Para mais informações sobre como participar acesse a página no site do Mapa. (Mapa)

Iran Agrofood 2023

Data: de 16 a 19 de junho

Local: Teerã, Irã

Prazo das inscrições: de 27 de março a 15 de abril

 

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco