Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias AVES E SUÍNOS: Presidentes da Copacol, Coopavel, C.Vale, Frimesa, Lar e Primato serão premiados na AveSui 2023

 

 

cabecalho informe

AVES E SUÍNOS: Presidentes da Copacol, Coopavel, C.Vale, Frimesa, Lar e Primato serão premiados na AveSui 2023

aves suinos 12 04 2023Conhecida desde 2001 como uma das principais vitrines dos lançamentos e discussão de pautas relevantes para o desenvolvimento sustentável das cadeias produtivas de aves e suínos, a AveSui - Feira da Indústria Latino-Americana de Aves e Suínos, que ocorre entre os dias 25 e 27 de abril de 2023, em Medianeira (PR), traz mais um temário de peso para profissionais comprometidos com o futuro das cadeias produtivas de aves e suínos.

Números - O evento, que ao longo destes 21 anos recebeu a visita de 62 países, reuniu mais de 305 mil participantes, cerca de 3.250 expositores e movimentou cerca de R$ 500 bilhões em sua feira de negócios, já está com seu programa de palestras técnicas pronto.

Temas - Com diversas abordagens para os temas ambiência, bem-estar animal, saúde intestinal e resistência a antimicrobianos e uma sessão dedicada às soluções inovadoras para fábricas de ração, o programa da 21ª edição do Seminário Técnico - Científico de Aves e Suínos da AveSui tem mentoria da Embrapa Suínos e Aves.

Sinergia - De acordo com a diretora do evento, Andrea Gessulli, as pautas da AveSui buscam sempre uma sinergia com os temas que estão em voga. “Nosso programa está alinhado com os participantes, trazendo informação e novidades para quem trabalha com aves e suínos e está sempre buscando excelência e atualização do setor”, encerra.

Presença de autoridades - As principais autoridades e executivos do agronegócio nacional estarão presentes na noite de entrega do Prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos. A premiação, que será realizada no dia 25 de abril, já conta com a confirmação dos presidentes das cooperativas Coopacol, Coopavel, CVale, Frimesa, Lar e Primato, além da presença de autoridades como o governador Ratinho Junior e o secretário de agricultura do Paraná, Norberto Ortigara.

Conhecimento técnico - O 21º Seminário Técnico da AveSui traz temas de relevância para todas as etapas das cadeias produtivas de aves e suínos. As conferências serão conduzidas por especialistas que debaterão sobre tendências, soluções e atualizações disponíveis no mercado acadêmico e industrial. Confira.

Inteligência Artificial - A “Inteligência Artificial” será o tema central da 7ª edição do Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão, que sob a coordenação do Prof. Dr. Iran José Oliveira da Silva do Nupea da Esalq/USP, onde as principais atualizações e novidades acerca do assunto serão apresentadas aos profissionais comprometidos com a melhoria contínua dos setores de aves e suínos.

Bem-estar - Para a área de bem-estar animal, a grade conta com uma sessão especial coordenada pela professora doutora da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR-Câmpus Dois Vizinhos), Angélica Signor Mendes, que abordará assuntos como o “Bem-estar animal: transformando o Brasil do futuro” e o “Bem-estar animal e suas implicações mercadológicas”.

Fábrica de Ração - Sob a coordenação de Antônio Apércio Klein, consultor formado SFT da Suíça (Swiss Institute of Feed Technology), o painel abordará os temas: Indicadores de efeitos esperados em Fábrica de Ração; Dosagem de sólidos e líquidos; Moagem; Pelletização, entre outros. O objetivo do painel é apresentar e debater técnicas gerenciais e tecnologias disponíveis e possíveis de serem utilizadas na fábrica de rações com o intuito de maximizar o uso dos recursos disponíveis para a fabricação.

Sanidade - O controle sanitário em granjas de aves e suínos é o principal pilar de sustentação para o bom desempenho de todas as etapas da criação comercial. Pensando nisso, a AveSui traz aos seus congressistas, pautas sobre a Peste Suína Africana (PSA), Salmonella, Influenza Aviária (H5N1), prevenções e suas implicações nas cadeias produtivas avícola e suinícola.

Saúde intestinal e resistência a antimicrobianos - Nomeado “Saúde Intestinal e Resistência Antimicrobiana na Suinocultura e Avicultura”, o painel, que será realizado no dia 26 de abril de 2023, sob a coordenação do chefe-geral da Embrapa Suínos e Aves, Everton Krabbe, traz um formato inovador e já conta com a participação das empresas Adisseo, Alltech, Anpario, Kemin, MCassab, Perstorp, Phytobiotics, Polinutri e Trouw Nutrition.

Site - Acompanhe as novidades do evento no site: www.avesui.com.br. Siga também pelas redes sociais.

Sobre a AveSui - A AveSui, Feira da Indústria Latino-Americana de Aves e Suínos, chega a sua 22ª edição em 2023. Por mais de 20 anos a maior feira do setor de aves e suínos se fez presente próximo aos produtores, levando inovação, tecnologia e tendências dos setores. Por isso desde 2018 a AveSui América Latina é realizada no Oeste paranaense, a convite do presidente da Lar Cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues. A Região Sul do Brasil está consolidada como o maior centro de produção de proteína animal do mundo.

Produção nacional - Além disso, os três estados, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, ainda são responsáveis por uma grande fatia da produção nacional de grãos e oleaginosas. E dentro desse cenário, o Oeste do Paraná, uma área estratégica, localizada na Região da Tríplice Fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina) e próximo ao Centro-Oeste, com Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, A região é alvo de investimentos significativos por parte de Cooperativas, Agroindústrias e empresas ligadas aos setores da avicultura e suinocultura.

Edição 2023 - Em 2023, a AveSui América Latina será realizada nos dias 25 ,26 e 27 de abril na cidade de Medianeira, Paraná, no LAR Centro de Eventos, reunindo toda cadeia produtiva de aves e suínos em conjunto com a Feira Biomassa e Bioenergia. Além da feira de negócios, o público conta também com o 21º Seminário Internacional de Aves e Suínos, 7º Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão, 7ª Edição do Prêmio Quem é Quem Maiores e Melhores Cooperativas de Aves e Suínos.

Visitantes - Ao longo desses 21 anos, a AveSui reuniu mais de 305 mil visitantes, cerca de 3.250 expositores e contou com a participação de 62 países. Em relação a negócios gerados, a feira movimentou cerca de R$ 500 bilhões. Mais informações: (11) 4013-1277 o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . (Assessoria de Imprensa da Gessulli Agribusiness)

 

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco