Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias GESTÃO: Profissionais da Unimed Paraná iniciam a etapa de formação do Programa ESG+Coop

 

 

cabecalho informe

GESTÃO: Profissionais da Unimed Paraná iniciam a etapa de formação do Programa ESG+Coop

Mais de 40 profissionais da Unimed Federação Paraná iniciaram a etapa de formação do Programa ESG+Coop, na manhã dessa quinta-feira (28/09), em Curitiba. “O objetivo deste primeiro módulo é trazer um panorama geral sobre ESG para a alta direção, bem como conectar o tema à realidade da cooperativa”, esclarece o analista técnico do Sescoop/PR, Luiz Felipe Alves Amado. Ainda de acordo com ele, participaram da formação 40 pessoas, entre integrantes dos Conselhos Administrativos e Fiscal, além de executivos da Unimed Paraná. Na oportunidade, o Sistema Ocepar foi representado pelo superintendente do Sescoop/PR, Leonardo Boesche. Também esteve presente a equipe do Isae, instituição parceria da iniciativa, que conduzirá o treinamento.

Desenvolvimento sustentável - Esta é a 19° turma que inicia a etapa de formação do Programa ESG+Coop, que conta atualmente com mais 50 cooperativas aderentes, das quais 35 já estão nesta fase. Lançada em outubro de 2022, a iniciativa integra o Plano Paraná Cooperativo 200 (PRC200), o planejamento estratégico de desenvolvimento sustentável do cooperativismo paranaense. O programa foi criado com o propósito de realizar o monitoramento, a avaliação e a certificação das cooperativas, com o foco no atendimento aos requisitos ambientais, sociais e de governança e desempenho. Dessa forma, a ideia é promover o fortalecimento da imagem do setor, com a sistematização e divulgação do que as cooperativas fazem para melhorar as questões ambientais e mostrar os impactos sociais positivos causados pela cadeia produtiva do cooperativismo. Clique aqui e acesse a landing page do Programa ESG+Coop.

 

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco