Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias AGRO: Cocamar doa sistema de energia solar para Recanto dos Velhinhos de Cianorte

 

 

cabecalho informe

AGRO: Cocamar doa sistema de energia solar para Recanto dos Velhinhos de Cianorte

Fundado em 1973 e completando 50 anos de atividades neste ano de 2023, o Recanto dos Velhinhos de Cianorte acaba de ganhar um presente da Cocamar Cooperativa Agroindustrial que vai gerar substancial redução de seus custos mensais com energia elétrica: um sistema de energia solar.

Apoio importante - “Esse presente da Cocamar vai nos ajudar muito”, declarou a irmã Maria Terezinha, da congregação das Filhas de Caridade São Vicente de Paulo, responsável pela instituição, acrescentando que a despesa mensal com energia é da ordem de R$ 4 mil.

Solenidade - A entrega oficial do equipamento – que consiste de gerador e placas solares - está programada para o início da tarde desta segunda-feira (2/10) na sede do Recanto, durante solenidade com a presença de representantes da Cocamar e outros convidados.

Depende de doações - O Recanto atende 31 senhoras com idade acima de 60 anos, que são desprovidas de recursos e sem amparo familiar. De acordo com a irmã Maria Terezinha, a instituição é mantida com a ajuda da comunidade, “que diminuiu bastante depois da pandemia”, e depende da doação de artigos de higiene e limpeza, fraldas, medicamentos e alimentação, inclusive nutrição especial para residentes que se utilizam de sonda gástrica.

Programa - A doação de estruturas de energia solar é parte do programa “A Solidariedade é nossa energia”, desenvolvido pela Cocamar que, até o final do ano, fará a entrega de sistemas de energia solar para 17 entidades assistenciais dos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Fates - Até o momento, 10 delas já contam com a geração fotovoltaica em funcionamento – a última entregue dia 22/9 à Apae de Primeiro de Maio (PR). Os recursos para esse fim são provenientes do Fates (Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social) recolhidos pela cooperativa. (Assessoria de Imprensa Cocamar)

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco