Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SAÚDE: Correndo em busca da saúde

 

 

cabecalho informe

SAÚDE: Correndo em busca da saúde

“Se tivesse começado antes eu estaria voando”. A fala é da dona Izabel Mariano da Silva, que, aos 75 anos, decidiu começar a praticar corrida. Ela é a pessoa mais experiente a ter participado das duas provas realizadas neste ano no Circuito Unimed Off Road. E, para não perder tempo, já garantiu a inscrição para a terceira etapa, que será em novembro.

Gosto pela corrida - O gosto pela corrida entrou na vida da dona Izabel no começo do ano, quando o filho, Reginaldo José da Silva, de 48 anos, a convidou para participar da prova Unimed Inspira, etapa Day. “É uma prova de 4 km, ideal para quem está começando. Inicialmente eu não acreditei que ela toparia, mas ela se animou na hora”, comenta. Como a decisão foi tomada às vésperas da prova, não foi possível correr porque as inscrições estavam esgotadas, mas isso não foi suficiente para desanimá-la.

Mudanças - De olho na saúde física e mental, ela encontrou um horário na rotina de diarista para praticar a corrida e já viu muitas mudanças. Quase todos os dias a dona Izabel coloca o tênis e corre nas imediações da sua casa. “Dou seis voltas na quadra”, garante. Sem querer ela já se tornou exemplo pra vizinhança. “Uma menina de 19 anos fica admirada e fala que não tem a minha disposição. Acho que nunca é tarde, eu mesma deveria ter começado antes. Se tivesse feito isso hoje eu não estaria correndo, estaria voando”, brinca.

Benefícios - Dona Izabel, que pretende continuar correndo até chegar aos 150 anos, destaca que os benefícios do exercício são muitos. “Correr faz muito bem pra saúde. Antes eu não praticava atividade física, agora eu estou mais disposta e tenho ânimo para fazer as coisas”, afirma. Reginaldo, por outro lado, ganhou uma parceira de corridas, só neste ano os dois participaram de oito provas juntos, ele afirma que a prática tem trazido benefícios físicos e emocionais para a mãe. “Eu fico realizado de ver ela correndo. Tem tanta gente que fica reclamando de falta de tempo, ela se organizou e colocou a corrida como prioridade”, destaca. “Estou preparado para conviver muitos anos com ela mais saudável daqui pra frente”, completa.

Circuito Unimed Off Road - Tênis, repelente e espírito de aventura. Estes são os itens que não podem faltar para quem pretende participar da última corrida do Circuito Unimed Off Road, no dia 5 de novembro. Desta vez a etapa será nas imediações da Pedreira do jardim Cafezal. Pelas ruas de terra cheias de desafios e diante de lindas paisagens, os participantes vão superar os próprios limites nos percursos de 5 km, 10 km ou 21 km.

Duas etapas - Outras duas etapas do circuito já foram realizadas, a primeira - Etapa Limoeiro - no dia 30 de abril, e a segunda – Etapa Refúgio - no dia 2 de julho. Este foi o primeiro ano em que a Unimed investiu na realização de corridas fora da área urbana. As duas etapas somaram mais de 1600 participantes e a expectativa é de reunir mais 800 atletas na próxima corrida.

Inscrições - As inscrições para a corrida estão abertas. Clientes e médicos cooperados Unimed têm desconto na compra e pagam R$ 62,90 + taxa de serviço para se inscrever. Para o público geral o valor é de R$ 86,90 + taxa de serviço. Mais informações sobre o evento no site https://www.ticketsports.com.br/e/circuito-unimed-off-road-etapa-3-37048?termo=&periodo=0&mes=11&inicio=&fim=&ordenacao=. (Assessoria de Imprensa Unimed Londrina)

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco