Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias RELAÇÕES INSTITUCIONAIS: Lançamento da Agenda Institucional do Cooperativismo é um dos destaques do boletim

 

 

cabecalho informe

RELAÇÕES INSTITUCIONAIS: Lançamento da Agenda Institucional do Cooperativismo é um dos destaques do boletim

 

relacoes institucionais destaque 17 05 2024A Coordenação de Relações Institucionais do Sistema Ocepar, vinculada à Gerência de Desenvolvimento Técnico (Getec), publicou, nesta sexta-feira (17/05), o Informe Semanal referente ao período de 13 a 17 de maio. O setor foi criado com o propósito de fazer o acompanhamento das matérias de interesse do cooperativismo em discussão tanto no Congresso Nacional como na Assembleia Legislativa do Paraná, das leis publicadas no âmbito do executivo (federal, estadual e municipal), além de outros temas vinculados às áreas de atuação das cooperativas do Paraná. Confira abaixo os destaques do boletim.

OCB lança nova Agenda Institucional do Cooperativismo - Na noite da última terça-feira (15/04), durante o 15º Congresso Brasileiro do Cooperativismo, foi lançada a Agenda Institucional do Cooperativismo 2024. O documento traz um compilado de pautas prioritárias do movimento cooperativista no âmbito do Legislativo e do Executivo Federal. O lançamento contou com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, dos ministros Carlos Lupi (Previdência Social) e Márcio França (Empreendedorismo, Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte), do presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), deputado Arnaldo Jardim, do presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Pedro Lupion, entre outras autoridades.

Estiveram presentes parlamentares federais, deputados e senadores, além do ex-ministro da Agricultura e ex-presidente da OCB, Roberto Rodrigues, o presidente da Aliança Cooperativa Internacional (ACI), Ariel Guarco, e a presidente da Cooperativas das Américas (ACI Américas), Graciela Fernández Quintas.

O presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas, destacou a Regulamentação do Ato Cooperativo na Reforma Tributária como um dos pontos prioritários da Agenda Institucional. No entanto, o documento elenca 29 políticas públicas no Poder Executivo e 56 proposições que tramitam no Poder Legislativo como pautas de atenção ao cooperativismo.

Panorama Coop da OCB destaca o lançamento da Agenda Institucional do Cooperativismo.

Clique aqui e confira o boletim na íntegra

 

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco