Início Sistema Ocepar Comunicação Rádio Paraná Cooperativo Copel orienta agricultores sobre prevenção de acidentes na colheita e plantio

 

cabecalho radio

Copel orienta agricultores sobre prevenção de acidentes na colheita e plantio

Com o início da colheita da soja e do plantio do milho no Paraná, um dos principais produtores de grãos do país, intensifica o movimento de maquinários altos no campo e a necessidade de atenção para manter a distância correta das redes elétricas. A operação de maquinário alto próximo à rede é uma das principais causas de acidentes por choque elétrico em áreas rurais. Também são um risco a retirada dos fios que sustentam os postes e a poda de árvores próximas da rede. No ano passado, pouco mais da metade dos acidentes registrados com energia elétrica ocorreram em áreas rurais, no Paraná.

Segundo o engenheiro da Segurança do Trabalho na Copel, Raul da Silva Claudino, a falta de atenção durante o trabalho é um dos principais fatores que levam ao contato com a fiação de alta tensão. Ele orienta com alguns cuidados a serem tomados.

O engenheiro também orienta que, caso o trator ou colheitadeira venham a tocar na rede, o motorista deve permanecer dentro do veículo e avisar a Copel.

Com informações do Repórter Wyllian Soppa, da Agência Estadual de Notícias do Paraná.
www.aen.pr.gov.br/Noticia/Copel-orienta-agricultores-sobre-prevencao-de-acidentes-na-colheita-e-plantio

baixar icon

 

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn