Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias AGRO: Mais de 300 produtores e técnicos participam do TEC Campo nas unidades da Capal

 

 

cabecalho informe

AGRO: Mais de 300 produtores e técnicos participam do TEC Campo nas unidades da Capal

capal 21 02 2024A Capal realizou o Tec Campo 2024 em cinco unidades nas duas últimas semanas. O evento, realizado em Curiúva (PR), Wenceslau Braz (PR), Taquarituba (SP), Taquarivai (SP) e Itaberá (SP), é uma parceria com a Fundação ABC e contou com a participação de aproximadamente 300 produtores associados, além da equipe técnica da Capal e pesquisadores da Fundação. Os encontros visam difundir as novas informações e tecnologias no manejo das lavouras, com enfoque nos cultivos de soja e milho.

Teoria e prática - As palestras ministradas no campo promovem a união da teoria com a prática pois, após as apresentações, os produtores podem conferir e avaliar pessoalmente a resistência a doenças, produtividade e desenvolvimento das cultivares. Entre os temas abordados neste ano estavam sigmaABC, Agricultura de Precisão, Fitotecnia (cultivares da soja), Solo e Nutrição de plantas, Percevejo em Soja, Herbologia e Forragens e Grãos, entre outros assuntos.

Participação - “Fiquei muito feliz em ver o volume de associados que participaram do evento. Vemos a importância do Tec Campo em trazer a pesquisa para perto do associado, o que o ajuda a entender as possibilidades de buscar melhores resultados. Juntamente com a Fundação ABC conseguimos cumprir a nossa missão de cooperativa para o desenvolvimento contínuo do associado agregando valor à sua produção”, destacou Roberto Martins, coordenador regional de Assistência Técnica.

Aprendizado - Os produtores Evaldo Luiz Lourenço Lopes e Vinícius Machado Lopes, pai e filho, participaram do Tec Campo em Itararé e destacaram os principais pontos que aprenderam no evento. “Relacionado ao cenário diferente que estamos vivendo, se comparado aos últimos anos, vemos muitas novidades. Estamos em um clima bem diverso, surgindo novas variedades, novos materiais e isso é bom um conhecimento. E, como associados, viemos descobrir as novas tecnologias para implantarmos na próxima safra”, disse Evaldo. “Fui criado dentro da cooperativa e, como somos mais novos, temos um olhar um pouco mais diferente utilizando a tecnologia. Graças os dados técnicos da fundação e o conhecimento agronômico da Capal, nós conseguimos minimizar os impactos na safra”, comentou Vinícius. (Assessoria de Imprensa Capal)

 

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco