Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias IMPOSTO: Produtores devem declarar ITR até 28 de setembro

 

 

cabecalho informe

IMPOSTO: Produtores devem declarar ITR até 28 de setembro

imposto 13 09 2012SmallOs proprietários rurais têm até o dia 28 de setembro para entregar a Declaração do Imposto Territorial Rural (ITR) à Receita Federal. A apresentação da declaração do ITR é obrigatória para pessoa física ou jurídica, que seja proprietária, titular do domínio ou possuidora a qualquer título. Envolve, inclusive, quem usufrui do imóvel.  Quem não fizer a declaração estará impedido de tirar a Certidão Negativa de Débitos, documento indispensável para registro de uma compra ou venda de propriedade rural e na obtenção de financiamento agrícola.

Sindicato - No Sindicato Rural de Guarapuava e Extensões de Base Candói e Cantagalo, funcionários capacitados realizam o serviço para produtores rurais associados ou não à entidade. No ano passado, o Sindicato preencheu e entregou 828 declarações do imposto. Para declarar o ITR, o proprietário deve comparecer ao Sindicato Rural (Rua Afonso Botelho, bairro Trianon, 58) ou nas Extensões de Base Candói (Rua XV de Novembro, 2687) e Cantagalo (Rua Olavo Bilac, 59 – sala 2). É necessário trazer o último ITR e matrícula atualizada do imóvel, caso tenha sido feito alguma transação de compra ou venda. Vale lembrar que quem perder o prazo ainda poderá declarar. No entanto, terá que pagar multa, além de juros e correção monetária. (Assessoria de Imprensa do Sindicato Rural de Guarapuava)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

/* #### ANTIGA TAG DO GOOGLE ANALYTICS */