Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SESCOOP: Minas Gerais sedia capacitação do PDGC

 

 

cabecalho informe

SESCOOP: Minas Gerais sedia capacitação do PDGC

sescoop 13 09 2012Nesta segunda e terça-feira (10 e 11/09) foi a vez do Sistema Ocemg sediar a capacitação para técnicos de Monitoramento sobre o Programa de Desenvolvimento da Gestão Cooperativa – o PDGC, promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop). Trata-se de um programa desenvolvido pelo Sescoop, em conjunto com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), que tem como objetivo fazer um diagnóstico das cooperativas, tomando como referência o Modelo de Excelência de Gestão (MEG®).

Terceira turma - Esta é a terceira turma que recebe o treinamento. A equipe da unidade nacional do Sescoop já esteve no Paraná e em Mato Grosso aplicando a capacitação. “Geralmente estamos fazendo dois dias de trabalhos. Nesta etapa, reuniram-se Minas, Espírito Santo, Goiás, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Bahia, totalizando 25 técnicos participantes”, explica a analista de Monitoramento e Desenvolvimento de Cooperativas, Giulianna Fardini.

Melhoria - Na opinião do superintendente do Sescoop/DF, Remy Gorga Neto, o PDGC apresenta-se como um programa fortemente estruturado, que contribuirá eficazmente para a melhoria da qualidade da gestão das cooperativas. “A forma como a capacitação está sendo conduzida é ótima”, pontuou. “Não só informa, como apresenta aos técnicos o funcionamento do programa, permitindo ainda a interação entre os representantes de cada estado”, complementou.

Integração - Rose Favalessa, do Sescoop/ES, endossou o pensamento de Gorga Neto, afirmando que o objetivo do treinamento está sendo plenamente atingido: “Acho a didática usada muito boa e eficiente, além de que a presença de técnicos de outros estados permite uma integração, tornando a capacitação ainda melhor”.

Requisito - A analista Giulianna Fardini ressalta que o único requisito para as cooperativas participarem do PDGC é estarem cadastradas no Sistema OCB. E que a participação e o desenvolvimento de projetos dentro do programa vão servir de referência para concorrerem ao Prêmio de Excelência de Gestão, que será lançado no início de 2013 e será bianual. “As cooperativas devem estar inscritas no PDGC e ter passado pelo programa para participar do prêmio”, finaliza. (Informe OCB)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

/* #### ANTIGA TAG DO GOOGLE ANALYTICS */