Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias INTEGRADA: Obras avançam na indústria de sucos

 

 

cabecalho informe

INTEGRADA: Obras avançam na indústria de sucos

As obras de construção da indústria de Sucos da Integrada, em Uraí, Norte do Paraná, seguem em ritmo acelerado. Em poucas semanas, o canteiro de obras mudou por completo. Dezenas de operários estão trabalhando para que a unidade industrial esteja pronta para receber a produção da atual safra de laranja dos cooperados. A previsão é que as obras do setor operacional sejam concluídas ainda em setembro. “Os esforços estão concentrados na conclusão da estrutura operacional para que a indústria comece a operar e a processar laranja o quanto antes”, explica o diretor da Integrada, Sergio Otaguiri.

Chuva - Segundo ele, o prazo precisou ser revisto em alguns dias, já que o grande volume de chuva em junho atrasou os trabalhos em quase um mês. Mesmo assim, todo equipamento de recebimento e armazenagem já está instalado. Os prédios que irão abrigar a caldeira e a câmara fria, que armazenará o produto pronto, já estão concluídos e com os equipamentos funcionando. O setor de extração também está em fase final de montagem.

Investimento - A Integrada está investindo R$ 15 milhões na fábrica, que está consolidando a segunda etapa do Projeto Sucos. A indústria será construída de forma modular e poderá ser expandida, conforme o crescimento dos pomares implantados pelo projeto. De acordo com Otaguiri, a estrutura começará com uma produção de nove mil toneladas de suco concentrado por ano, processando mais de dois milhões de caixas por safra.

Localização estratégica - Com localização estratégica, a indústria está sendo construída no entroncamento das PR 442 com a BR 369. Toda a produção será voltada para o mercado externo, principalmente Estados Unidos, Europa e Ásia. Além de suco concentrado, a indústria também irá produzir óleos essenciais, usados na indústria alimentícia e farmacêutica, e bagaço, que pode ser utilizado como complementação alimentar na pecuária. (Imprensa Integrada)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

/* #### ANTIGA TAG DO GOOGLE ANALYTICS */