Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias FÓRUM AGRONÔMICO: Especialistas e profissionais das cooperativas se reúnem em Medianeira

 

 

cabecalho informe

FÓRUM AGRONÔMICO: Especialistas e profissionais das cooperativas se reúnem em Medianeira

forum agronomico 13 09 2012 LargeO Sistema Ocepar promove o Fórum Agronômico, no dia 18 de setembro, na Associação Recreativa Lar, em Medianeira, Oeste do Estado. O evento é destinado a profissionais dos departamentos técnicos e de crédito rural das cooperativas paranaenses e vai discutir temas de grande importância para o setor com a presença de especialistas de várias instituições. A programação será aberta pelo meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia, vinculado ao Ministério da Agricultura (Inmet/Mapa), Luiz Renato Lazinki, que vai apresentar o prognóstico climático para a safra 2012/13. Na sequência, o coordenador geral de Zoneamento Agrícola do Mapa, Gustavo Bracale, trata dos desafios da nova proposta de zoneamento agrícola, seguro e Proagro.

Controle de ervas daninhas – Já o pesquisador da Embrapa Soja, Dionísio Gazziero, vai falar sobre as estratégias para o controle de plantas daninhas resistentes a herbicidas, como capim amargoso e buva entre outras, e também a respeito dos agrotóxicos cadastrados no Paraná destinados ao combate dessas pragas. Dando sequência a esse tema, o engenheiro agrônomo da Adapar/PR, Alan Pimentel, tratará do cadastro de agrotóxicos no Paraná para controle do capim amargoso. Ele vai discorrer ainda sobre o Siagro e taxas da Adapar. O assessor da área de meio ambiente da Ocepar, Sílvio Krinski, apresentará uma palestra sobre o Código Florestal e a votação da Medida Provisória nº 571 no Congresso Nacional, ocorrida na semana passada. O gerente técnico e econômico da Ocepar, Flávio Turra, e o analista Robson Mafioletti fecham a programação tratando de outros assuntos, como as novidades do Plano Safra 2012/13 e comunicado do Ibama sobre proibição de inseticidas.

Informações – Mais informações com Flávio, Robson ou Silvio pelo telefone (41) 3200-1100.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

/* #### ANTIGA TAG DO GOOGLE ANALYTICS */