O Sistema Ocepar e três cooperativas paranaenses participaram, nessa terça-feira (12/05), do 1º Fórum Copel Agro, evento dedicado ao debate e à apresentação de soluções para a segurança energética nas áreas rurais.
Uma comitiva formada por integrantes dos Conselhos Fiscal e de Administração do Sicredi Norte Sul, de municípios do Norte do Paraná e do Sudoeste de São Paulo, esteve na sede do Sistema Ocepar, nessa terça-feira (12/05), em Curitiba.
O cooperativismo brasileiro quer fortalecer sua presença nas discussões que impactam diretamente o setor e as comunidades onde atua. Com esse objetivo, o Sistema OCB lança, nesta quinta-feira (14/05), a campanha #PensenoCoop.
No dia 28 de abril, a esmagadora de soja da C.Vale recebeu a auditoria externa da certificadora FoodChain ID para o processo de certificação RTRS (Mesa Redonda sobre Soja Responsável), obtendo recomendação positiva para certificação após atender a todos os requisitos.
A edição especial de 200 programas do Momento Coamo foi exibida na noite dessa terça-feira (12/05) e o entrevistado foi o presidente-executivo Airton Galinari. O dirigente destacou a importância da comunicação como um dos pilares do cooperativismo.
O primeiro dia do Copacol Agro 2026, nessa terça-feira (12/05), foi marcado pela troca de conhecimento, exposição de inovações tecnológicas para o campo e o fortalecimento do agronegócio. Antonio Cabrera, ex-ministro da Agricultura e Reforma Agrária, deu partida ao evento.
A Copagril realizará, no dia 21 de maio, das 8h30 às 17h, mais uma edição do Dia de Campo Milho Safrinha, na Estação Experimental, em Marechal Cândido Rondon. O evento terá como foco principal a avaliação técnica de híbridos de milho.
O estande da Integrada Cooperativa Agroindustrial tem sido um dos pontos de encontro de cooperados, produtores rurais e visitantes durante a Expoingá 2026. Quem passa pelo espaço encontra tecnologias voltadas à modernização das atividades no campo.
Com uma atuação cada vez mais consolidada no Cerrado, a Cocari fortalece sua presença em Goiás e Minas Gerais levando muito mais do que soluções para o campo. A cooperativa vem construindo uma trajetória pautada em confiança.
O Programa de Desenvolvimento em Liderança e Negócios da Credicoamo, voltado aos gerentes de agências, foi lançado dia 15 de abril, na Reunião Mensal de Acompanhamento, quando ocorreu a palestra “Liderança com sentido”, com o professor Eugenio Mussak.
A cooperativa Coonagro deu início à implantação do Programa "Cooperjovem" na Escola Municipal Maria Trindade da Silva, em Paranaguá, Litoral paranaense, que atende cerca de 150 crianças, numa ação realizada em parceria com o Sistema Ocepar, por meio do Sescoop/PR, e a Secretaria Municipal de Educação.
Estão abertas as inscrições para o "Prêmio ABDE-BID 2026", iniciativa que reconhece pesquisas acadêmicas voltadas ao desenvolvimento econômico e social do país.
O primeiro dia do "Copacol Agro 2026", 12/05, foi marcado por troca de conhecimento, exposição de inovações tecnológicas para o campo e o fortalecimento do agronegócio.
A Copel promoveu, em 12/05, em Curitiba, o "1º Fórum Copel Agro", evento dedicado ao debate e à apresentação de soluções para a segurança energética em áreas rurais.
O Conselho Monetário Nacional ‒ CMN ‒ aprovou, em reunião extraordinária nessa terça-feira (12/05), ajustes nas regras ambientais aplicáveis à concessão de crédito rural com recursos controlados e direcionados.
O governo brasileiro afirmou, nessa terça-feira (12/05), ter recebido “com surpresa” a decisão da UE de retirar o Brasil da lista de países autorizados a exportar produtos de origem animal destinados ao consumo humano para o bloco europeu a partir de setembro.
A Copel promove, nesta terça-feira, o "1º Fórum Copel Agro", evento dedicado ao debate e à apresentação de soluções para a segurança energética em áreas rurais.
De fevereiro para março, a variação positiva de 0,1% na produção industrial do país, na série com ajuste sazonal, foi acompanhada por 11 dos 15 locais pesquisados. As maiores altas foram do Pará (4,5%), Mato Grosso (3,6%), Goiás (3,6%) e Espírito Santo (3,5%).
Os "Primos Agro" são uma dupla de influenciadores formada pelos Engenheiros Agrônomos João Vitor Castro e Eduardo Palhares, primos e produtores rurais do Interior de SP. O projeto surgiu em 2022, nas redes sociais, unindo humor, informação e o dia-a-dia do campo para aproximar o público do agronegócio brasileiro.
Atualmente, a dupla soma milhões de seguidores e se tornou uma das principais referências de Comunicação Digital no Brasil. Os "Primos Agro" são presenças confirmadas no "Copacol Agro 2026", que começa nesta terça-feira, e prepararam um convite especial para a palestra deles, no dia 14. É claro que o convite só poderia ser pelas redes sociais, né?
“Cooperar é o que Move o Agro”. Este é o tema da edição deste ano do “Copacol Agro”, que acontece no CPA (Centro de Pesquisa Agrícola), em Cafelândia, Oeste do Paraná, de 12 a 14/05.
Saiba mais: www.copacolagro.com.br
Siga: @copacolcooperativa
Saiba mais: www.paranacooperativo.coop.br
Siga: @sistemaocepar