ALCOPAR: Gestão profissionalizada é meta de Miguel Tranin

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Uma das primeiras ações do engenheiro agrônomo Miguel Rubens Tranin, de 51 anos, como presidente eleito da Alcopar (Associação dos Produtores de Bionergia do Estado do Paraná) será definir um novo modelo de gestão profissionalizada para a entidade. Em vez de o presidente de uma das usinas assumirem o comando da Alcopar e dos três sindicatos vinculados, a ideia é que um Conselho de Administração estabeleça caminhos e um executivo contratado se dedique em tempo integral a essa função. "Vamos seguir o modelo que está dando certo em outros sindicatos. Esperamos em um ano cumprir todo o trâmite necessário para a mudança", afirma Tranin.

Assembleia - Seu nome foi confirmado para um mandato de três anos em assembleia geral realizada na manhã desta sexta-feira (30/07) na sede da Alcopar, sendo a posse realizada imediatamente. Encabeçando chapa única, que tem como vice-presidente o diretor do Grupo Santa Terezinha, Sidnei Meneguetti, ele foi consenso entre os diretores das 26 usinas e destilarias associadas à entidade.

Poliduto - Segundo o presidente, o principal objetivo do setor para os próximos anos é a conclusão de um poliduto que ligará Maringá à cidade de Araucária e ao Porto de Paranaguá, reduzindo os custos de escoamento da produção e aumentando a competitividade do etanol. Já está sendo contratada a empresa que fará o levantamento topográfico do traçado mais viável para o posterior contrato de servidão das terras pelo governo. O estudo deve ficar pronto até o final do ano e o início da construção está programado para 2012, com expectativa de que o canal entre em operação na safra de 2014/15.

Copagra - Presidente desde 2000 da Cooperativa Agroindustrial do Noroeste Paranaense (Copagra), com sede em Nova Londrina, Tranin já vinha atuando como presidente interino da Alcopar em substituição a Anísio Tormena, falecido em maio. Ele também é conselheiro da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), Regional de Paranavaí, conselheiro fiscal da Ocepar (Organização das Cooperativas do Estado do Paraná) e vice-prefeito de Nova Londrina. Natural de Paranavaí, Miguel Tranin é formado pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduado em Comercialização de Commodities pela USP. É casado e tem três filhos. (Assessoria de Imprensa)

Conteúdos Relacionados