COPACOL I: Mapa descarta fraude no frango da cooperativa
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Foi encerrado, nesta quinta-feira (05/08), o Regime Especial de Fiscalização realizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no Frigorífico da Copacol (Cooperativa Agroindustrial Consolata), de Cafelândia, no Paraná, onde não foram encontradas irregularidades na carne de frango da Copacol com relação à quantidade de água resultante do descongelamento dos produtos.
Fiscalização - A fiscalização do estoque de produtos acabados e do processo de abate da empresa teve início no dia 21 de julho. Todas as análises realizadas pelo governo comprovaram que os produtos da Copacol estão enquadrados na Portaria N° 210/1998, que delimita que carcaças e cortes de aves podem ter até 6% de água depois de descongeladas. Durante todo esse período, a comercialização dos produtos da Copacol foi realizada normalmente, sem qualquer tipo de interrupção.
Certificação - As certificações ISO 9001, BRC - Produtos Alimentícios e APPCC/HACCP - Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle, certificam a Copacol, que abate 300 mil aves ao dia e comercializa 60% dessa produção no mercado interno, como uma indústria apta a produzir alimentos e também especializada e segura para atender demandas do mundo inteiro. (Imprensa Copacol)