RAMO SAÚDE I: Unimed Londrina participa da Semana do Aleitamento Materno

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Na Semana Mundial do Aleitamento Materno, celebrada entre os dias 1 e 7 de agosto, a Secretaria da Saúde de Londrina, com o apoio de hospitais e instituições privadas da cidade, vai realizar uma série de ações para conscientizar a população sobre a importância da amamentação. Com foco na promoção da saúde, a Unimed Londrina vai participar da iniciativa com a ajuda do cooperado Milton Macedo de Jesus. Na quarta-feira (04/08), o pediatra, por meio do projeto Unimed Solidária, fará uma palestra para a comunidade na Mitra Arquidiocesana de Londrina, às 15 horas, com o tema "A importância do aleitamento materno".

Apoio - Ciente dos benefícios da amamentação - para o desenvolvimento físico e mental do bebê e para a proteção contra doenças infecciosas - a cooperativa apoia, ao longo de todo ano, outras ações em favor do tema, incentivando colaboradoras, clientes e comunidade a amamentarem seus bebês nos primeiros 24 meses de vida. Além do trabalho de orientação e conscientização realizado junto às gestantes do grupo Unibaby, a Unimed Londrina é parceira do Banco de Leite Humano do Hospital Universitário, contribuindo com a produção dos materiais de divulgação e com a arrecadação de recipientes para armazenar o leite materno que é doado à instituição.

Comitê - A cooperativa também participa do Comitê de Estímulo ao Aleitamento Materno (CALMA) da Secretaria da Saúde, que avalia e desenvolve ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno no município, congregando todas as instituições que trabalham com o tema. "Por meio de palestras com profissionais da saúde, o Comitê  nos transmite informações e orientações importantes para serem repassadas às gestantes do grupo Unibaby", conta Leiliane Vilar, enfermeira e palestrante do grupo.

Importância - A colaboradora Márcia Perez, mãe da Beatriz -  hoje com 7 meses - sabe da importância deste trabalho. "Achei fundamental ter participado do programa Unibaby, ainda mais por ser mãe de primeira viagem. Muitas coisas eu não tinha conhecimento e foram as palestras que me ajudaram, reforçando a importância do aleitamento materno. Hoje percebo que a amamentação, além de ser importantíssima para o bebê, é o momento mais especial entre mãe e filho". (Imprensa Unimed Londrina)

Conteúdos Relacionados