LAR: Cooperativa cresce 27% mesmo em um 2022 desafiador
A Assembleia Geral Ordinária-AGO da Lar Cooperativa Agroindustrial foi realizada na manhã de terça-feira (31/01) nas dependências do Lar Centro de Eventos em Medianeira (PR). Mais de 900 pessoas acompanharam a prestação de contas referente ao ano de 2022, em sua maioria famílias associadas, evidenciando o forte envolvimento dos jovens e mulheres na Cooperativa. Dentre os principais assuntos da ordem do dia estavam a apresentação do relatório e balanço de 2022, orçamento 2023, destinação das sobras do exercício, eleição e posse dos membros do Conselho de Administração (2023-2026) e Conselho Fiscal (2023); todos os itens foram aprovados por unanimidade.
“A Lar tem conseguido se adequar com agilidade para superar os anos difíceis por estar ancorada no pilar Educação, com seus diversos programas que tem se traduzido em ganhos de maior produtividade, com reflexos diretos nos ganhos financeiros”, afirmou o diretor-presidente Irineo da Costa Rodrigues em sua mensagem na abertura dos trabalhos, ao mencionar a frustração de 80% da lavoura de soja na safra 21/22 e os altos custos de produção. A Lar apresentou um crescimento de 27% no faturamento bruto, que encerrou 2022 em R$ 21,59 bilhões e um resultado financeiro muito semelhante ao ano anterior, na ordem de R$ 722 milhões. Foi aprovado também a distribuição das sobras de balanço, que serão pagas na próxima segunda-feira (06).
Dentre as autoridades, a assembleia da Lar foi prestigiada pelo presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken; superintendente do Sescoop-PR, Leonardo Boesche; presidente da Cotriguaçu e Copacol, Valter Pitol e pelo prefeito de Medianeira, Antônio França.
Renovação e emoção - Um momento marcante da AGO foi a homenagem ao agora ex-diretor Lauro Soethe, que durante o evento encerrou seu mandato como diretor 1º vice-presidente e decidiu não continuar como membro da Diretoria Executiva. “Achei por bem propor a minha não continuidade, abrindo espaço, para que de forma natural alguém mais jovem possa compor a Diretoria e fazer uma sucessão na Cooperativa”, declarou Soethe após encerrar um ciclo de 20 anos como diretor da Lar, e 40 anos de Lar Cooperativa se contabilizado o período que iniciou como funcionário em 1983.
Lauro Soethe expressou sua gratidão por ter contribuído em um período de tanto crescimento na Lar e continua como membro do Conselho Consultivo. Em seu lugar assumiu Diogo Sezar de Mattia, associado pela Unidade de São Miguel do Iguaçu e que já era membro do Conselho de Administração.
Durante a Assembleia também foram homenageados os funcionários que completaram 40, 35, e 25 anos dedicação e trabalho na Lar Cooperativa Agroindustrial.
Principais números - A Lar Cooperativa encerrou 2022 com 13.004 associados e continua sendo a cooperativa singular que mais emprega no país, com 25.390 colaboradores. Em insumos agrícolas comercializados a Lar cresceu 43% em relação ao ano anterior e recebeu mais de 60 milhões de sacas de milho. Na avicultura ampliou a produção de pintainhos próprios em mais de 8 milhões de ovos férteis/mês e consolidou o abate de mais de 1 milhão de aves/dia, na suinocultura foram produzidos mais de 971 mil leitões no ano e na logística houve renovação e ampliação da frota própria.
Visão de Futuro - “Somos desafiados a mostrar ao mundo que temos uma agricultura consciente, um agronegócio sustentável”, declarou o diretor-presidente Irineo da Costa Rodrigues ao mencionar que as práticas ESG (Ambiental, Social e Governança) continuam sendo prioridade na Lar, trazendo a Cooperativa em uma posição de vanguarda, mas que cada vez mais precisam ser comunicadas aos clientes e consumidores finais. O relatório de balanço apresentado destaca as ações da Lar em 2022 no âmbito ESG. (Fotos: Divulgação Lar)
Associados Eleitos
Conselho de Administração (2023-2026)
Diretor-Presidente: Irineo da Costa Rodrigues - Matelândia
Diretor 1° Vice-Presidente: Diogo Sezar de Mattia- São Miguel do Iguaçu
Diretor 2° Vice-Presidente: Urbano Inacio Frey- Itaipulândia
Conselheiros de Administração
Simoni Tessaro Niehues - Serranópolis do Iguaçu
Adriano José Finger- São Roque – Santa Helena
André Luiz Périco - São Miguel do Iguaçu
Michael Adriano Rosso - Santa Helena
José Carlos Colombari - São Miguel do Iguaçu
Jakson Demétrio Lamin - Matelândia
CONSELHO FISCAL:
Efetivos:
Evandro Scheid Behenck- Santa Terezinha de Itaipu
Douglas Castro Taube - Missal
Jackson Holler- São Miguel do Iguaçu
Suplentes:
Vanessa Anderson- Matelândia
Alfonso Pedro Eidt- Ponta Porã
Diego Engelmann - Itaipulândia
{vsig}2023/noticias/02/01/lar/{/vsig}
|
|
INTEGRADA: Agrotec tem início com palestras sobra plantas daninhas e cigarrinha no milho
O AgroTec teve início na manhã desta quarta-feira (01/02) e seguirá até amanhã (02/02), na Unidade de Difusão Tecnológica da Integrada – UDT – localizada em Assaí (PR). A abertura contou com as presenças do Secretário de Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara, do presidente do IDR Paraná, Natalino Avance de Souza, do diretor presidente da ADAPAR, Otamir César Martins, do diretor presidente da CEASA Éder Eduardo Bublitz, da diretora de pesquisa do IDR-PR, Vania Cirino Moda e do diretor de Integração do IDR-PR, Rafael Fuentes. Para a edição deste ano, as principais empresas parceiras da Integrada estarão presentes, com estandes e orientações técnicas durante as visitações, com demonstrações de produtos e insumos, como sementes, biológicos, defensivos, fertilizantes e nutrição foliar. Os participantes terão acesso direcionado às estações de conhecimento, com oficinas ministradas por técnicos agrícolas e agrônomos da Integrada, abordando temas como a tecnologia de aplicação e adjuvantes, produtividade e rentabilidade, herbicidas pré-emergentes, bioinsumos e apresentação de cultivares.
Palestras - A agricultura de precisão trouxe avanços no controle das plantas daninhas, como o mapeamento aéreo para uma aplicação precisa de herbicidas, porém essas invasoras ainda são um grande problema para produtores rurais. Elas afetam diretamente a produtividade e o rendimento das lavouras, promovendo competição com as cultivares por água, luz e nutrientes. Se não bastasse, as daninhas são plantas hospedeiras de pragas, doenças e nematoides, aumentando o custo da produção por meio de ações de combate.
O tema de extrema importância aos agricultores será tratado durante do AgroTec 2023, pelo palestrante Giliardi Dalazen, engenheiro agrônomo e professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa e da pós-graduação em agronomia da Universidade Estadual de Londrina. O trabalho direcionado por Dalazen será o "Caruru (Amaranthus SPP): Desafios e técncias eficientes de controle para a próxima safra. Esta espécie de planta daninha é de difícil controle. "O caruru tem sido dor de cabeça para os produtores, por apresentar alta produção e dispersão de sementes. Além disso, há relatos de resistência a alguns herbicidas, o que requer atenção total e manejo adequado de controle", destaca Dalazen.
Cigarrinha - Os pesquisadores do IDR-PR, Ivan Bordin e Michele Regina Lopes da Silva irão levar aos participantes outro tema que tem sido sensível para os produtores: a cigarrinha e o complexo enfezamento do milho. Presentes nas pastagens, na vegetação nativa e nas plantas de milho em diversos estágios, as cigarrinhas são os principais vetores dos molicutes, bactérias que causam as doenças dos enfezamentos. Ivan Bordin é doutor em agronomia e coordena pesquisas relacionadas ao cultivo de soja e milho no Paraná, com experiência em manejo e tratos culturais, plantio direto, manejo do solo, ILPF e rotação de culturas. Michele Regina Lopes da Silva é doutora em agronomia, com ênfase em fitossanidade e fitopatologia, e atua no projeto estadual de monitoramento da cigarrinha e das doenças do milho. "Durante o AgroTec, iremos abordar as doenças do complexo de enfezamento, e destacar as diversas formas de manejo, passando pela escolha do híbrido tolerante, o uso de inseticidas químicos e biológicos, tratamento de sementes, além do controle do milho tiguera e manejo em larga escala", explica Bordin.
Saiba mais - AGROTEC 2023 - AGROINOVAÇÃO - PRONTOS PARA O FUTURO 01 e 02 de fevereiro | 8h UDT – Unidade de Difusão Tecnológica da Integrada Trevo da PR 090 - Estrada Municipal Figueira, S/N Assaí (PR) Inscrições pelo site: https://agrotecintegrada.com.br/
|
|
EMBRAPA: Empresa lança soluções inovadoras para o campo no Show Rural
A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura e Pecuária, participa do Show Rural Coopavel, a ser realizado de 06 a 10 de fevereiro, em Cascavel (PR), apresentando as principais inovações para o campo, assim como lançando duas cultivares de soja (BRS 2560XTD e BRS 2562XTD), uma cultivar de feijão (BRS FC415) e a publicação "Plantas que os polinizadores gostam". A Embrapa estará presente no Show Rural demonstrando as novidades em três espaços: Casa da Embrapa, Vitrine de Tecnologias e Vitrine Tecnológica de Agroecologia "Vilson Nilson Redel". Além desses espaços, a Embrapa também está presente no Show Rural Digital.
Casa da Embrapa - Na Casa da Embrapa, técnicos e produtores terão a oportunidade de conhecer tecnologias e de adquirir publicações. A Embrapa Mandioca e Fruticultura apresentará a Rede de multiplicação e distribuição de material de plantio de mandioca com sanidade vegetal e identidade genética garantidas – RENIVA, também demonstrará o manejo integrado da murcha de Fusarium (bioinsumos), prática que visa produzir e estabelecer o controle de qualidade do produto biológico à base de Trichoderma asperellum para uso na agricultura, especialmente na produção de banana.
Suínos e aves - A destinação correta de animais mortos não abatidos nas granjas, a biosseguridade na produção de aves e suínos e a atenção à sanidade dos rebanhos são os temas da Embrapa Suínos e Aves. Para auxiliar produtores e órgãos regulamentadores, a Unidade tem atuado na avaliação de algumas práticas e tecnologias apontadas como rotas tecnológicas, como a compostagem, a biodigestão anaeróbia, a incineração, a hidrólise e o recolhimento para processamento fora da propriedade para a produção de gorduras, biocombustíveis, fertilizantes e outros coprodutos de valor agregado. A biosseguridade tem papel fundamental na proteção de rebanhos, granjas e propriedades rurais porque evita a entrada e disseminação de agentes infecciosos.
Grãos - Na área de grãos, a Embrapa Soja, por meio da demonstração de um conjunto de tecnologias, apresentarpa os quatro eixos de pesquisa em que vem atuando para dar sustentação a sustentabilidade produtiva: Genética Avançada, Bioinsumos, Soja Baixo Carbono e Agricultura Digital. Estes quatro eixos são retratados nos episódios da websérie "Pilares para sustentabilidade da soja brasileira" que podem ser conferidos na página, produzida especialmente sobre os pilares da sustentabilidade. A Embrapa Arroz e Feijão apresentará amostras de sementes do seu portfólio de cultivares.
Vitrine de tecnologias - Na Vitrine da Embrapa serão apresentadas variedades de soja, feijão e mandioca. Na cultura da soja, a Embrapa, em parceria com a Fundação Meridional, apresentará as cultivares convencionais, BRS 546, BRS 525, BRS 511 e a BRS 539, que possui as tecnologias Shield e Block. Além das transgênicas, de primeira geração BRS 5804 RR, BRS 5601 RR e BRS 599 RR, com a tecnologia Intacta, BRS 1003 IPRO, BRS 1054 IPRO, BRS 1056 IPRO, BRS 1061 IPRO e BRS 1064 IPRO, e as com a tecnologia Xtend®, a BRS 2553 XTD, BRS 2558 XTD, BRS 2560 XTD e a BRS 2562 XTD. Todas apresentam ótimo desempenho e resistência às principais doenças que atacam a cultura. Também são apresentadas as variedades de feijão, com grãos do tipo preto, carioca e rajado: BRS Esteio, BRS FC415, BRS FC310, BRS FP403, BRS FS311.
Novidades - Além de grãos, a Embrapa apresentará as variedades de mandioca para indústria BRS CS 01, BRS 420, BRS Boitatá e BRS Ocauçu, adaptados para a região centro-sul. Quem visitar a Vitrine de Tecnologias da Embrapa ainda poderá conhecer os trabalhos desenvolvidos com forrageiras, manejo de braquiária nas entre linhas do milho, e os benefícios da inoculação de sementes de milho com a bactéria Azospirillum brasilense (estirpes Ab-V5 e Ab-V6), tecnologia que permite a redução de 25% da adubação nitrogenada de cobertura.
Agroecologia - A Embrapa Acre apresentará a BRS Oquira, cultivar de amendoim forrageiro propagada vegetativamente e recomendada para os biomas Amazônia, Mata Atlântica e Cerrado. Rica em proteína e com alta produção de forragem, a tecnologia é alternativa para intensificar a produção de carne e leite e viabilizar uma pecuária a pasto mais sustentável. Os estudos mostraram que, em cultivos adubados e irrigados, o teor de proteína bruta na planta chega a 29%, valor que garante alimento de qualidade para o rebanho e melhora a produtividade animal. A Embrapa Clima Temperado irá apresentar a batata-doce BRS Amélia, que tem qualidades nutricionais diferenciadas. É rica em provitamina A, sendo fonte de proteínas e antocianinas e de energia, devido aos altos teores de amido e glicose. A produtividade média é de 32 toneladas por hectare, quatro vezes superior à média nacional. (Foto: Divulgação Embrapa)
|
|
SHOW RURAL COOPAVEL: Evento receberá 31 caravanas de mulheres agricultoras
A presença de mulheres agricultoras é mais significativa a cada ano de realização do Show Rural Coopavel. “Cerca de 30% dos nossos visitantes já são agricultoras, filhas de produtores rurais, técnicas das áreas do agronegócio e acadêmicas de carreiras ligadas a esse segmento. Ficamos muito felizes em perceber a determinante e crescente participação feminina nos mais diferentes temas ligados à agricultura e pecuária. Será uma grande honra recebê-las”, diz o presidente Dilvo Grolli.
Cooperelas - Apenas da Cooperelas, um movimento formado por agricultoras filiadas à Coopavel, essa 35ª edição do Show Rural vai receber 31 caravanas de todos os municípios de abrangência da cooperativa, no Oeste e Sudoeste do Paraná. “São mulheres que vêm a Cascavel, para visitar o Show Rural, animadas em conhecer novidades que podem contribuir para fortalecer e melhorar ainda mais os resultados da atividade agropecuária”, observa a psicóloga Fernanda Fabris, uma das coordenadoras da Cooperelas.
Caravanas - As caravanas vão ser recepcionadas, de segunda a sexta-feira (6 a 10 de fevereiro), no edifício Paraná Cooperativo. Ali, elas receberão informações gerais sobre o evento, ganharão chapéu personalizado e então poderão visitar o parque e conhecer as suas mais diferentes atrações. “Juntas, as 31 caravanas agendadas trarão ao Show Rural pelo menos 2,5 mil mulheres”, cita Fernanda, animada com o crescimento e com o envolvimento das mulheres, esposas e filhas de associados, no dia a dia do Cooperelas e da cooperativa. (Foto: Divulgação Coopavel)
|
|
CRESOL I: Cooperativa recebe visita de representantes da ONU
Na manhã desta quarta-feira (01/02), a diretoria da Cresol Baser recebeu a visita de representantes da Organização das Nações Unidas (ONU). Andrew Allimadi, ponto focal para Cooperativas, e Oleg Serezhin, assessor e chefe do Setor de Capacitações, estiveram na sede da cooperativa, em Francisco Beltrão. O cordenador de Relações Internacionais do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), João Martins, e o superintendente do Sistema Ocepar (Organização das Cooperativas do Paraná), Robson Mafioletti, participaram da reunião. O objetivo da visita, organizada pelo Departamento de Relações Econômicas e Sociais da ONU, é conhecer cooperativas referências no fomento ao desenvolvimento sustentável e crescimento econômico inclusivo no Brasil. A missão internacional visitará também cooperativas de energia renovável e agricultura urbana no Rio de Janeiro, além de uma cooperativa de trabalhadores na reciclagem, no Distrito Federal. Os representantes da ONU vão se reunir ainda com o diretor-geral da Agência Brasileira de Cooperação, embaixador Ruy Pereira, e com a secretária Nacional de Abastecimento, Inovação e Cooperativismo, Renata Miranda.
Fomento - O Departamento de Relações Econômicas e Sociais da ONU tem a função de assessorar governos na implementação de políticas públicas e projetos de transferência de conhecimento para fomento às cooperativas como estratégia de desenvolvimento social e crescimento econômico. Uma das metodologias usadas pela ONU para a transferência de conhecimento de boas práticas em cooperativismo é através de workshops internacionais, realizadas com parceiros nacionais. O Sistema OCB já foi parceiro da organização de três workshops internacionais no Brasil, com participação de dirigentes de cooperativas e funcionários de governos de 14 países.
Relatório - A delegação prepara o Relatório Oficial das Nações Unidas sobre Cooperativismo, apresentado a cada dois anos pelo Secretário-Geral da ONU. O próximo relatório tratará de empreendedorismo cooperativo e sua contribuição para o desenvolvimento socioeconômico de países em desenvolvimento. O relatório servirá de norteamento para os governos dos países membros da ONU para implementação de políticas públicas voltadas para o cooperativismo. (Com informações do Sistema OCB)
|
|
CRESOL II: Sexta edição do CMM reuniu mais de 400 lideranças
Nos dias 30 e 31 de janeiro, a Cresol realizou a sexta edição do CMM (Cresol Manager Meeting), com o tema “Faça acontecer! O resultado quem faz é você.”, em formato híbrido. O primeiro dia de evento contou com a participação de mais de 400 líderes, entre presidentes, diretores executivos e gerentes. O presidente do sistema Cresol Baser, Alzimiro Thomé, fez a abertura do evento e agradeceu o engajamento e participação dos líderes do sistema. “É de extrema importância a participação de vocês aqui neste evento, para que possamos manter nosso sistema e nossos objetivos alinhados. Ficamos imensamente felizes por contar com cada um nesse planejamento, e por sabermos que estamos juntos por um mesmo propósito”.
Diferencial - Adriano Michelon, diretor superintendente da Cresol, iniciou falando do diferencial da instituição e dos colaboradores. “A história nos conta que os grandes navegadores sempre sabem onde fica o Norte, eles sabem aonde querem ir e o que fazer para chegar ao seu destino, têm sempre um mapa e um plano a ser executado. O que diferencia a Cresol é isso, é todos sempre saberem o que está acontecendo, através de um planejamento participativo, sempre montamos um mapa e um plano”.
Programação - Além disso, o diretor administrativo, Adinan Kielb, apresentou as entregas e fechamento dos números sistêmicos de 2022 e o diretor de negócios Pablo Guancino falou sobre os desafios dos gerentes de agência neste ano de 2023.Ainda, na segunda-feira, o CMM trouxe uma palestra com o vice-presidente de marketing do McDonald’s, João Branco, e também com a presença da economista-chefe da Cresol, Patrícia Palermo.O segundo dia do CMM aconteceu em cada cooperativa em formato híbrido, com condução dos executivos. O foco é o planejamento e estratégias para o ano de 2023. (Fotos: Divulgação Cresol)
|
|
SICREDI PROGRESSO: Cooperativa inicia Assembleias 2023, que serão presenciais
A Sicredi Progresso PR/SP iniciou, no sábado (28), em sua Sede Administrativa, em Toledo/PR, as Assembleias 2023. Foi realizada uma reunião preparatória com os membros do Conselho de Administração e Fiscal, os Coordenadores de Núcleos das agências do Paraná e São Paulo e a Diretoria Executiva. Foi o momento de construção da pauta que será levada para deliberação em todas as assembleias de núcleos e da constituição da chapa do Conselho Fiscal. Este ano, os encontros serão realizados em formato presencial e iniciam a partir de 01 de março.
Gestão democrática - O Presidente Cirio Kunzler reforça o convite a todos. "A participação do associado evidencia como funciona o nosso modelo de negócio cooperativo. Cada associado terá direto a voto e decidirá sobre o futuro da cooperativa, mostrando que nossa gestão é democrática. Fica meu convite a todos para que participem da assembleia da sua agência". Decisões - Nas assembleias, além da apresentação dos resultados, os associados terão a oportunidade de votar em pautas como a distribuição dos resultados financeiros da cooperativa. Os encontros são importantes oportunidades, para que o associado coloque em prática o seu papel de dono, exercendo por meio do voto a sua participação nas definições pautadas para este ciclo. Confira o calendário das Assembleias - 01/03 - 19h30 - São Pedro do Iguaçu/PR 02/03 - 19h30 - Tupãssi/PR 03/03 - 19h30 - Ag. Novo Sarandi, Toledo/PR 06/03 - 19h - Salesópolis/SP 06/03 - 19h - Biritiba Mirim/SP 07/03 - 19h - Poá/SP 07/03 - 19h - Ferraz de Vasconcelos/SP 08/03 - 19h - Guararema/SP 08/03 - 19h - Suzano/SP 09/03 - 19h - Itaquaquecetuba/SP 09/03 - 19h - Mogi das Cruzes/SP 13/03 - 19h30 - Vila Nova, Toledo/PR 14/03 - 19h30 - Dez de Maio, Toledo/PR 15/03 - 19h30 - Ouro Verde do Oeste/PR 17/03 - 19h30 - Nova Santa Rosa/PR 20/03 - 19h30 - Ag. Coopagro, Toledo/PR 21/03 - 19h30 - Ag. Pioneira, Toledo/PR 22/03 - 19h30 - Ag. Barão, Toledo/PR 23/03 - 19h30 - Ag. Porto Alegre e Plataforma PJ/Biopark, Toledo/PR 24/03 - 19h30 - Ag. Panorama, Toledo/PR 27/03 - 19h30 - Ag. Centro, Toledo/PR
Sobre a Sicredi Progresso PR/SP - Com 41 anos de atuação a Sicredi Progresso PR/SP está presente na vida de mais de 62 mil associados. Tem uma história construída na essência da cooperação e possui 22 agências. Destas, 14 estão no Paraná e outras 8 em São Paulo. Seu capital humano conta com aproximadamente 400 colaboradores focados nos valores do cooperativismo e na oferta de produtos e serviços financeiros adequados aos associados, de um jeito simples e próximo. A Sicredi Progresso integra o sistema Sicredi que está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.
{vsig}2023/noticias/02/01/sicredi_progresso/{/vsig}
|
|
COCAMAR: Cocamar Máquinas sorteia trator entre participantes do Grupo 1862
Na noite de sexta-feira (27/01), a Cocamar Máquinas Concessionária John Deere, reuniu cerca de 280 pessoas entre clientes e colaboradores em Maringá, ocasião em que foi sorteado um trator John Deere 5060E entre os participantes do Grupo Regional de Consórcio Cocamar Máquinas 1862. O ganhador foi o produtor Edson Conrado, atendido pela loja de Maringá, com propriedade no município de Sabáudia. Ele não estava no evento, mas foi informado por telefone, do palco, pela supervisora de Consórcios da Cocamar Máquinas, Kellin Obana e pelo Consultor Estratégico de Negócios, Hugo Luiz da Silva.
Grupos - Obana comentou que o primeiro grupo (1512) já somou 33 assembleias e 72 equipamentos entregues; o segundo (1672), 16 assembleias e 33 contemplações; e o terceiro (1862), 7 assembleias e 22 contemplados. “Por serem grupos regionais, o tempo médio de contemplação é muito menor, trata-se de uma experiência inovadora e exclusiva”, disse. O Grupo de Consórcio 1862 é o terceiro de âmbito regional que se fecha com o sorteio do trator. São três grupos com 180 cotas cada, sendo que o quarto foi lançado naquela mesma oportunidade.
Atendimento de excelência - Ao fazer sua saudação, o superintendente da Cocamar Máquinas, Arquimedes Alexandrino, destacou a seriedade do sorteio, que é acompanhado por auditoria especializada. “Trabalhamos com transparência e seguimos todos os protocolos de acordo com a lei”. O superintendente citou que no ano passado, além de ter conquistado o título de Concessionária Classe Mundial durante evento promovido pela John Deere nos Estados Unidos (atingindo todos os indicadores para ser referência em nível mundial), a Cocamar Máquinas foi a primeira da América Latina a alcançar a fase 4 em Agricultura de Precisão. Com isso, atendeu aos requisitos em tecnologias e Agricultura de Precisão para o aumento da produtividade e redução de custo. E, pelo segundo ano seguido, garantiu o primeiro lugar no CX & Innovation Awards, “tudo para oferecer um atendimento de excelência”, conforme pontuou.
Crescimento - Para Tiago Dickel, gerente Territorial de Negócios da John Deere, a Cocamar Máquinas coloca o cliente no centro do negócio e, ao longo de 25 anos na empresa, afirmou nunca ter visto uma concessionária apresentar um crescimento tão exponencial. Sobre o consórcio, disse ser “um ótimo negócio especialmente num momento em que o país apresenta uma variação de taxas”. Ele surpreendeu o público ao anunciar que o ganhador do trator teria direito, também, a uma pá-frontal, ficando completo.
Segurança - Por sua vez, o gerente comercial do Consórcio Nacional, Cláudio Bassani, falou de sua satisfação em estar representando a Randon, empresa há 26 anos parceira da John Deere. “Nesse tempo todo, nunca precisamos colocar o contrato na mesa para fazer uma observação. Percebo aqui a atenção, e preocupação e o bom atendimento de todas as partes envolvidas. A Cocamar Máquinas transmite muita segurança e confiança”.
Confiabilidade - Em sua mensagem, o gerente Corporativo de Vendas da Cocamar Máquinas, Marcelo Mondego, apontou alguns aspectos para demonstrar o quanto o consórcio é um bom negócio. Primeiro, pela confiabilidade, ao reunir marcas de grande conceito como Cocamar Máquinas, John Deere e Randon. Segundo porque quando comparado às taxas praticadas no mercado, a do consórcio se torna acessível. Terceiro, por haver menos burocracia. O quarto fator, por ser um grupo regional, é composto por 180 cotas, contribuindo para uma contemplação mais rápida. “Aqui o consorciado não é apenas um número”, disse, mencionando que a concessionária conhece cada cliente, bem como sua propriedade.
Melhores decisões - Finalizando, o vice-presidente executivo da Cocamar Cooperativa Agroindustrial, José Cícero Aderaldo, agradeceu a presença dos produtores e a confiança na parceria. “Em março a Cocamar vai completar 60 anos e uma de nossas melhores decisões, sem dúvida, foi entrar na concessão John Deere, pois tem contribuído muito para o crescimento da cooperativa”. (Fotos: Divulgação Cocamar)
{vsig}2023/noticias/02/01/cocamar/{/vsig}
|
|
|