COOPAVEL II: Missa marca os 48 anos da cooperativa
- Detalhes
- Criado em Quinta, 27 Dezembro 2018 08:39
Uma missa de Ação de Graças no fim da tarde de sexta-feira passada (21/12), marcou as comemorações pela passagem dos 48 anos de fundação da Coopavel Cooperativa Agroindustrial. A celebração, no auditório da sede administrativa, no Parque São Paulo, foi comandada pelo Padre Reginei Módolo, mais conhecido por Padre Zico. Participaram diretores, cooperados, colaboradores e parceiros da cooperativa.
Importância - Padre Zico lembrou a importância da Coopavel no contínuo processo da agricultura e pecuária de Cascavel (PR) e municípios por ela alcançados. “A cooperativa é parceira de primeira hora de produtores rurais que muito trabalham pelo desenvolvimento econômico e social de uma das regiões que mais crescem no Brasil”, ressalta o presidente do Conselho de Administração, Dilvo Grolli.
Origem - Fundada em 15 de dezembro de 1970, a Coopavel foi a resposta que 42 produtores rurais procuravam para sair das mãos de grandes empresas nacionais e estrangeiras. Com a cooperativa, eles contariam com uma estrutura própria que poderia fortalecer a atividade rural, criando as estruturas e as condições necessárias para que o negócio pudesse crescer e prosperar. O primeiro presidente foi Adolfo Cortese e depois vieram Roberto Wypych, Luiz Boschirolli, Salazar Barreiros, Ibrahim Faiad e Dilvo Grolli.
Números - Mesmo em um ano de recuperação da economia nacional, a Coopavel encerra o exercício de 2018 com faturamento na casa de R$ 2,5 bilhões, 5,5 mil cooperados e 5,2 mil colaboradores. A cooperativa conta com unidades em 28 municípios, mantém várias indústrias e há mais de 30 anos organiza o Show Rural Coopavel, um dos maiores eventos do mundo em disseminação de novas tecnologias para o campo. A edição de número 31 vai ser realizada de 4 a 8 de fevereiro de 2019. (Imprensa Coopavel)