Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias CAMISC: Nova unidade de grãos é inaugurada em Mariópolis

 

 

cabecalho informe

CAMISC: Nova unidade de grãos é inaugurada em Mariópolis

 

Voltada à ampliação de sua estrutura, do crescimento do agronegócio e em atender seu cooperado ainda melhor, a Camisc (Cooperativa Agrícola Mista São Cristóvão) inaugurou, na noite da última sexta-feira (21/12), às margens da PR 280, em Mariópolis, Sudoeste do Paraná, sua nova unidade de recebimento de grãos.

 

Cerimônia - A cerimônia de inauguração contou com a participação de produtores rurais de toda a região, diretores da Camisc, cooperados, além de autoridades locais e regionais bem como lideranças ligadas ao agronegócio. O superintendente da Ocepar, Robson Mafioletti, também prestigiou o evento. Estavam ainda presentes representantes das cooperativas Sicredi Parque das Araucárias, Cotramario e Coopertradição. 

 

Investimento - A nova unidade teve investimentos de R$ 20 milhões e ocupará uma área de 88 mil metros quadrados com capacidade de secagem de 240 toneladas/hora. Contando com quatro silos de 100 mil sacas cada, a unidade terá capacidade de armazenagem estática de 26,4 mil toneladas. 

 

Estrutura moderna - A estrutura, totalmente automatizada, será uma das mais modernas da região e atende às legislações ambientais, trabalhistas e do Corpo de Bombeiros. Ela estará disponível não apenas associados, mas também produtores regionais. Com o funcionamento, a unidade proporcionará aos cooperados e produtores mais agilidade na entrega da produção.

 

Potencial - “Mariópolis é um município com grande potencial e a construção de uma unidade mais moderna levará mais qualidade e comodidade no atendimento ao produtor. Esse era um sonho antigo nosso. Uma obra que trará ainda mais desenvolvimento”, declarou o diretor presidente da Camisc, Nelson André De Bortolli.

 

Expectativas - Segundo De Bortolli, a nova unidade vem para atender as expectativas de ampliação da cooperativa. “Vamos oferecer serviços ainda melhores aos nossos cooperados, contribuindo não apenas para o crescimento do agronegócio como também para o fomento do cooperativismo em toda a região”. 

 

Orgulho - Prefeito de Mariópolis, Neuri Gehlen, parabenizou a cooperativa pela importância da obra. “Como associado e prefeito, me sinto orgulhoso de participar de um momento como esse. Para nossa cidade e região essa obra é sinônimo de desenvolvimento, empregos e renda”, destacou.

 

Necessidade - O diretor-secretário da Camisc, Élio Betin, pontuou que a nova unidade era uma necessidade da cooperativa. “Frente as novas tecnologias, a necessidade do crescimento e da estruturação, a Camisc investe em uma obra que traz o que há de mais moderno no mercado. Tudo pensado para o nosso associado”.

 

Unidades de recebimento - Com a inauguração, a Camisc passa a contar com seis unidades de recebimento de grãos localizadas em locais estratégicos do Sudoeste do Paraná e Santa Catarina (Com informações da Assessoria de Imprensa da Camisc)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

icone prcoop icone instagram icone facebook icone twitter icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco

Últimas Notícias