Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias NOVO GOVERNO II: Primeira reunião ministerial discute enxugamento da máquina pública

 

 

cabecalho informe

NOVO GOVERNO II: Primeira reunião ministerial discute enxugamento da máquina pública

 

novo governo ii 03 01 2019A primeira reunião do presidente Jair Bolsonaro com a equipe ministerial, realizada nesta quinta-feira (3/01) no Palácio do Planalto, durou cerca de três horas. O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que foi uma conversa de “alinhamento” com cada ministro. Segundo ele, será feito um “pente fino” em todos os conselhos que atuam na administração direta. Onyx reiterou que o governo vai "fazer a reforma da Previdência", não entrou em detalhes.

 

Temas - A reunião, que ocorreu dois dias depois da posse, foi concentrada em temas prioritários de cada área. Uma próxima reunião com os ministros foi agendada para o dia 8.  Desburocratização e enxugamento da máquina pública e melhoria da qualidade de serviços prestados à população brasileira foram alguns dos temas abordados. Nesta quinta-feira (3/01), mais de 300 funcionários comissionados que integravam a Casa Civil da Presidência da República na última gestão foram exonerados. A medida foi adotada para uma nova composição de equipe, mais alinhada com o novo governo. Temas mais específicos, como o avanço da reforma da Previdência também fizeram parte das conversas. (Agência Brasil de Notícias)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

icone prcoop icone instagram icone facebook icone twitter icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco

Últimas Notícias