Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SUSTENTABILIDADE: Representantes da Ocepar se reúnem com o novo secretário de Meio Ambiente

 

 

cabecalho informe

SUSTENTABILIDADE: Representantes da Ocepar se reúnem com o novo secretário de Meio Ambiente

 

sustentabilidade 10 01 2019Representantes do Sistema Ocepar reuniram-se, na manhã desta quarta-feira (09/01), com o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná (Sema), Marcio Nunes. Na pauta do encontro, as demandas do setor cooperativista em temas de sustentabilidade e licenciamento ambiental. Participaram da reunião o superintendente da Ocepar, Robson Mafioletti, o coordenador técnico Silvio Krinski, o analista técnico Moisés Knaut Tokarski, além de membros da equipe de trabalho da Sema. Nunes recebeu um documento com os pleitos das cooperativas paranaenses. 

 

Diálogo - Segundo o superintendente, a reunião foi importante para o intercâmbio de informações entre a Ocepar e a Sema, abrindo um canal de diálogo que deverá ser contínuo ao longo desta nova gestão do governo estadual. “Convidamos o secretário para participar do próximo Fórum de Meio Ambiente da Ocepar e ele demonstrou interesse em aprofundar as discussões, agora no âmbito dos profissionais e técnicos das cooperativas. O encontro foi muito positivo e podemos avançar na viabilização das demandas do setor”, afirmou. 

 

Fóruns - De acordo com Mafioletti, a Ocepar organiza os fóruns de profissionais do setor ambiental, para discutir temas como legislação, sustentabilidade e atualizar conhecimentos gerais em gestão ambiental. Dentro desta dinâmica, foi realizado levantamento com os principais entraves encontrados no setor ambiental para as cooperativas no ano de 2018, sendo que 74% destes entraves são correlatos ao licenciamento ambiental. 

 

Entraves - “Os cooperativistas do Paraná são grandes demandantes de serviços prestados pelo governo e seus órgãos de atuação – Sema, IAP, Águas Paraná, entre outros. Atualmente, o setor possui cerca de 7 mil licenciamentos ambientais em vigência ou em processo de renovação, nas mais diversas atividades. Acredito que os entraves existentes podem ser contornados, pois prejudicam a concretização de investimentos importantes para o desenvolvimento econômico e social do estado”, concluiu.

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

icone prcoop icone instagram icone facebook icone twitter icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco

Últimas Notícias