Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias FRÍSIA II: Cooperativa apresenta experiência de nove décadas no cooperativismo na 19ª Agrotins

 

 

cabecalho informe

FRÍSIA II: Cooperativa apresenta experiência de nove décadas no cooperativismo na 19ª Agrotins

frisia 09 05 2019Com o tema “Agronegócio de Atitude Sustentável”, a 19ª Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) tem a Frísia como uma das expositoras. Representantes da cooperativa recepcionam associados e demais produtores rurais para conhecerem um pouco mais do cooperativismo, sistema em que a Frísia atua desde 1925.

Estande - O estande da cooperativa é voltado ao atendimento a cooperados, fornecedores, representantes financeiros e clientes. O diretor-presidente Renato Greidanus esteve presente no evento.

Palestra - Nesta quinta-feira (09/05), será realizada uma palestra com foco na presença feminina no campo, com o tema “O papel da mulher na gestão estratégica dos negócios rurais”. O evento será às 14h no próprio estande da Frísia e tem o apoio da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Tocantins (Sescoop/TO).

Unidade - Presente no Estado desde 2016, a Frísia tem uma unidade em Paraíso do Tocantins, distante 63 quilômetros da capital Palmas. A cooperativa tem um entreposto com capacidade para 42 mil toneladas de grãos no local, campo experimental da Fundação ABC (entidade do Paraná de pesquisa no agronegócio) e assistência técnica aos produtores da região.

Projeto - A construção de uma unidade no Tocantins faz parte do projeto Novas Fronteiras, que permitiu à Frísia ampliar suas áreas de atuação. Desde que chegou ao Estado, a cooperativa triplicou o número de associados na região, chegando aos atuais 43.

Realização - A Agrotins 2019, que vai até dia 11 de maio (sábado), é uma realização do Governo do Tocantins.

Sobre a Frísia Cooperativa Agroindustrial - Fundada em 1925, a Frísia é a cooperativa mais antiga do Paraná e segunda do Brasil. Localizada na região dos Campos Gerais, tem sua produção voltada ao leite, carne e grãos, principalmente, trigo, soja e milho. A cooperativa é resultado da união do trabalho de todos os cooperados e colaboradores; da diversificação da produção, englobando a produção leiteira, de grãos e de proteína animal; e da alta qualidade do que é feito e comercializado, com animais de excelente genética, rastreamento e investimento em tecnologia, infraestrutura e mão de obra. Os valores da cooperativa são Fidelidade, Responsabilidade, Intercooperação, Sustentabilidade, Integridade e Atitude (FRISIA). (Imprensa Frísia)

SERVIÇO

Agrotins 2019

7 a 11 de maio

Estande Frísia: Rua das Abelhas, estande 3

Centro Agrotecnológico de Palmas, TO-050, Km 23, saída para Porto Nacional

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

icone prcoop icone instagram icone facebook icone twitter icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco

Últimas Notícias