SICOOB OURO VERDE: Colaboradores recebem orientação nutricional do Programa Cuide-se+
- Detalhes
- Criado em Sexta, 10 Maio 2019 10:52
No mês de abril, o Sicoob Ouro Verde iniciou mais uma edição do Programa Cuide-se+ Alimentação Saudável. A iniciativa, que faz parte das ações do FIC e é realizada em parceria com o Sesi, tem o objetivo de levar conhecimento e orientação para incentivar os colaboradores a adotarem bons hábitos alimentares.
Acompanhamento nutricional - Para isso, os participantes recebem acompanhamento nutricional por um período de seis meses. Nas consultas, a nutricionista verifica quais os relatos e principais queixas do colaborador. A partir dessa conversa, formula um cardápio alimentar compatível com as necessidades de cada um.
Atendimento - Para realizar o atendimento, a própria nutricionista vai até o local de trabalho dos colaboradores. “Acho sensacional, pois além da cooperativa demonstrar preocupação com a saúde dos colaboradores, facilitou ainda mais trazendo a profissional até nós”, destaca a colaboradora da agência de Jaguapitã Juliana Aparecida de Oliveira.
Participantes - No ano passado, o programa foi um sucesso na cooperativa e, com isso, as vagas disponíveis para 2019 foram preenchidas rapidamente. Ao todo, serão 74 participantes. Destes, 64 são colaboradores das agências de Londrina e região e outros 10 colaboradores, são de Santo Antônio da Platina. “Estamos confiantes que o programa contribuirá para que os hábitos alimentares dos colaboradores sejam mais saudáveis. Dessa forma, estamos colaborando também para a promoção da qualidade de vida e para a felicidade das pessoas”, afirma Luciane Bizarro, responsável pelo Programa FIC no Sicoob Ouro Verde, vinculado à Valorização Humana.
Resultados notáveis - A gestora Administrativa da agência de Cambé, Daliane Camargo, iniciou o programa no ano passado e conta que os resultados são notáveis. “O programa de nutrição veio para somar na minha vida. Além de 8 quilos a menos, ganhei qualidade de vida. Não comia determinados alimentos, mas aos poucos consegui adotar esse ‘novo’ estilo de vida. Hoje concluo que foram seis meses de plantio para uma vida toda de colheita”, conta. (Imprensa Sicoob Unicoob)