Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias UNIMED PONTA GROSSA: Cooperativa dá início ao ciclo 2022 dos squads de inovação

 

 

cabecalho informe

UNIMED PONTA GROSSA: Cooperativa dá início ao ciclo 2022 dos squads de inovação

unimed ponta grossa 30 06 2022O in√≠cio oficial do segundo ciclo dos squads de inova√ß√£o da Unimed Ponta Grossa aconteceu na segunda (27/06), no audit√≥rio da cooperativa. No encontro, 33 dos 37 colaboradores selecionados receberam informa√ß√Ķes sobre conceito de inova√ß√£o e outros conte√ļdos b√°sicos como, por exemplo, tipos e graus de inova√ß√£o. Na sequ√™ncia, foram divididos sem seis times e participaram de uma atividade pr√°tica como uma amostra de como ser√° a experi√™ncia durante o ciclo.

Desafio - ‚ÄúLan√ßamos a eles um desafio: desenvolver uma geladeira de baixo custo para ser vendida na √ćndia. Os times tiveram 20 minutos desenvolver as ideias, receber cr√≠ticas e elogios de integrantes de outros times e, para finalizar, tiveram dois minutos para vender as geladeiras a todos que estavam ali presentes‚ÄĚ, explica Felipe Baranoski, l√≠der de inova√ß√£o da cooperativa.

Times - Além do kit de boas-vindas, os participantes saíram do primeiro encontro já com os times formados e a missão de criar um nome e uma identidade visual para a equipe da qual irão fazer parte.

Entusiasmo - O líder da frente de inovação dos squads, Jonathan Batista, acredita que o entusiasmo demonstrado pelos colaboradores já no primeiro encontro irá beneficiar toda a jornada deles nos próximos meses.

Expectativa - ‚ÄúDepois de um primeiro encontro surpreendente, a nossa expectativa para esse segundo ciclo √© de manter uma galera comprometida com o programa, buscando solu√ß√Ķes inovadoras para solucionar problemas reais da cooperativa. Focando tamb√©m em no desenvolvimento profissional e na dissemina√ß√£o da cultura de inova√ß√£o em toda a cooperativa‚ÄĚ.

Sele√ß√£o - A revela√ß√£o dos colaboradores selecionados para o segundo ciclo foi feita no √ļltimo dia 17, durante o Encontro Inova Unimed PG, evento semanal que acontece semanalmente para estimular a criatividade e a cultura de inova√ß√£o entre os colaboradores da cooperativa.

Interdisciplinaridade - Para a enfermeira Heidlane Cezar, o fato de os times serem interdisciplinares ter√° um grande impacto no resultado final. ‚ÄúPensar em inovar √© algo bastante desafiador. Iniciar uma atividade ‚Äėpensando fora da caixa‚Äô, e nos permitindo conhecer a vis√£o de pessoas de diversas √°reas de atua√ß√£o em busca de um √ļnico objetivo, que visa melhorias, al√©m de satisfat√≥rio para os processos e resultados da cooperativa, promove uma intera√ß√£o pessoal que nos agrega in√ļmeros benef√≠cios nas rotinas di√°rias de trabalho‚ÄĚ.

Destaques - O trabalho em equipe e a multidisciplinaridade tamb√©m foi destacada pelo analista de Suprimentos, Patrick Soares. ‚ÄúO mais surpreendente na minha opini√£o foi a atividade pr√°tica. Embora, no primeiro momento, parecesse dif√≠cil, todos os grupos se empenharam em atender todos os requisitos e cumprir com a proposta. Esse grupo ir√° trazer muito retorno em todos os sentidos para a Unimed‚ÄĚ.

Devolutiva - A primeira devolutiva dos squads ser√° no Encontro Inova do dia 08 de julho, quando os times ir√£o apresentar os nomes e a identidade visual. Na pr√≥xima etapa, as equipes receber√£o os desafios a serem trabalhados no ciclo 2022 durante os pr√≥ximos meses e tamb√©m passar√£o por capacita√ß√Ķes sobre metodologias √°geis, planejamento estrat√©gico, prototipa√ß√£o e pitch. ‚ÄúEsperamos muita sinergia entre os colaboradores, mentores e times, com muita troca, desafios, intera√ß√Ķes, inova√ß√£o e engajamento dos participantes‚ÄĚ, finaliza o l√≠der de inova√ß√£o. (Imprensa Unimed Ponta Grossa)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

/* #### ANTIGA TAG DO GOOGLE ANALYTICS */