Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COAGRU: A mulher cooperada frente aos negócios na cooperativa

 

 

cabecalho informe

COAGRU: A mulher cooperada frente aos negócios na cooperativa

A presença da mulher na Coagru é fundamental. E, justamente por isso, o espaço delas é cada vez mais amplo em prol não apenas do desenvolvimento coletivo, mas também da equidade social. Ter mulheres como protagonistas na Coagru é a busca que marcou e vem sendo celebrado por essa administração.

Representatividade - Nesse sentido, novamente destacamos o contexto Coagru em prol da representatividade cada vez maior em relação ao universo feminino. Nosso modelo de negócio é orientado por valores e princípios que visam à construção de um mundo mais justo, equilibrado e com melhores oportunidades para todos, fomentando, por consequência, a participação feminina na cooperativa, que a torna maior, mais efetiva e positiva ano após ano.

Fun√ß√Ķes - Em que pese √† desigualdade entre homens e mulheres ser bastante presente tamb√©m no meio rural, as mulheres t√™m buscado ocupar outras fun√ß√Ķes, pela import√Ęncia e necessidade de estarem sempre bem informadas e juntamente com o marido ou sem eles, assumirem a gest√£o da propriedade rural e tamb√©m as decis√Ķes.

Crescimento - Prova disso √© o crescimento de 29% nos √ļltimos 3 anos no n√ļmero de mulheres no quadro social da Coagru, chegando a 684 em abril de 2022, representando 25% do total de associados, al√©m disso j√° conquistaram 2 vagas no Conselho de Administra√ß√£o e 1 no Fiscal. Esses n√ļmeros est√£o longe do ideal, mas indicam que a cooperativa est√° de portas abertas para todas - e a tend√™ncia √© que esse n√ļmero cres√ßa ainda mais.

Aumento - Para aumentar o envolvimento e participa√ß√£o das mulheres, em todos os √Ęmbitos, al√©m de fomentar a import√Ęncia do protagonismo feminino e integr√°-las no cotidiano da Coagru que favorece a diversidade de neg√≥cios, gra√ßas √†s perspectivas inovadoras identificadas pela Cooperativa, foi criado um Programa de Fideliza√ß√£o da Mulher Cooperativista, que prioriza e estimula sua participa√ß√£o no campo e consequentemente no dia a dia da cooperativa, ou seja, ser√£o atendidas por uma engenheira agr√īnoma na assist√™ncia t√©cnica a sua propriedade, por uma m√©dica veterin√°ria na atividade av√≠cola, assim como, por uma atendente mulher no departamento financeiro atrav√©s do Sistema de Pronto Atendimento, dia de campo para cooperadas e voltado exclusivamente para as mulheres, acesso a cursos de forma√ß√£o, aperfei√ßoamento e capacita√ß√£o, al√©m de programas especiais de r√°dio para e com Elas.

Cargos estrat√©gicos - Segundo o diretor-presidente da Coagru, Cavalini Carvalho, as mulheres que ocupam cargos estrat√©gicos dentro da cooperativa ou que administram suas propriedades sozinhas ou lado da fam√≠lia, ousaram e enfrentaram todo o contexto social que poda a mulher. Elas se autoafirmaram. ‚ÄúEssa for√ßa feminina, com seu dinamismo, empreendedorismo, tornaram a mulher mais evidente. Confiamos nas mulheres para tornar a Coagru ainda mais forte e exemplar. Seja como associadas, dirigentes ou colaboradoras, as mulheres t√™m sido cada vez mais protagonistas na Coagru, e agora ter√£o aten√ß√£o e atendimento especial atrav√©s desse Programa. E desejamos que isso se reflita em toda a sociedade‚ÄĚ, finalizou dizendo Cavalini: ‚ÄúEsse Programa significa um divisor de √°guas para um novo cen√°rio que vem se descortinando nas expectativas das mulheres do agro e um meio de se atribuir √† mulher do campo a representatividade que merecem‚ÄĚ. (Imprensa Coagru)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

/* #### ANTIGA TAG DO GOOGLE ANALYTICS */