Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias CAPAL: Loja Agropecuária lança ferramenta para pedidos online

 

 

cabecalho informe

CAPAL: Loja Agropecuária lança ferramenta para pedidos online

capal 12 08 2022A Capal Cooperativa Agroindustrial, com sede em Arapoti (PR), lançou uma nova ferramenta de compras para seus cooperados: o Balcão Digital, plataforma em que o produtor faz pedidos online para a Loja Agropecuária. A nova tecnologia traz agilidade e maior comodidade para o cooperado, fornecendo todas as informações e fotos dos produtos e garantindo a escolha exata dos itens.

Plataforma virtual - Com visual semelhante a um e-commerce, no Balcão Digital o cooperado faz seu pedido online, através de uma plataforma virtual completa e ilustrada, e dirige-se à loja física para fazer o pagamento e retirar os produtos. Atualmente, o projeto piloto do Balcão Digital está disponível apenas para associados de Arapoti.

Vantagens - O pecuarista Nico Biersteker já está usando o Balcão Digital desde o lançamento e comenta as vantagens da plataforma. “Gostei muito da nova ferramenta. Alguns pontos muito úteis são: salvar o pedido para repeti-lo quando precisar, o que facilita muito para produtos de uso recorrente, incluir itens na cesta de compra conforme vamos lembrando durante o dia e depois fechar o pedido. Além disso, no caso de outra pessoa buscar a compra, não precisamos mais fazer listas escritas em papel, que poderiam gerar dúvidas”, cita o associado.

Expectativas - Para José Fernando Michalowski, supervisor da Loja Agropecuária de Arapoti, esta inovação atende às expectativas dos cooperados, principalmente dos mais jovens. “Os produtores precisam cada vez mais otimizar seu tempo e querem usar as ferramentas digitais a seu favor. O agronegócio já é bastante tecnológico em várias frentes e agora aqui na Loja Agropecuária também vamos evoluindo”, destaca.

Acesso - O cooperado Capal pode utilizar o Balcão Digital acessando o site lojascapal.coop.br ou pelo aplicativo Loja Capal, disponível para Android e iOS. Para realizar a primeira compra, o associado precisa fazer um cadastro, que será validado pela equipe da Loja Agropecuária. Esta inovação é mais uma evolução tecnológica da Capal, na construção de um ecossistema que fortaleça a relação entre a cooperativa e cooperado.

Sobre a Capal Cooperativa Agroindustrial - Fundada em 1960, a Capal conta atualmente com mais de 3,4 mil associados, distribuídos em 21 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 65% das operações da cooperativa, produzindo mais de 862 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, trigo, milho e café. A área agrícola assistida ultrapassa os 161 mil hectares. O volume de leite negociado mensalmente é de 12 milhões de litros, proveniente de 320 produtores. Além disso, a cooperativa comercializa 31 mil toneladas de suínos vivos ao ano. (Imprensa Capal)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias