Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias CREDICOOPAVEL: Cooperados aprovam em AGE mudanças que modernizam estatuto

 

 

cabecalho informe

CREDICOOPAVEL: Cooperados aprovam em AGE mudanças que modernizam estatuto

Cooperados participaram, na manhã de quarta-feira (08/03), de AGE (Assembleia Geral Extraordinária) que apresentou e aprovou mudanças no Estatuto da Credicoopavel, a Cooperativa de Crédito Rural Coopavel. Com 41 anos de história e mais de 9,5 mil associados, a Credi é um dos braços mais importantes da estrutura da Coopavel, cooperativa que atua em 23 municípios do Oeste e Sudoeste do Paraná.

Novo tempo - A AGE foi comandada pelo presidente do Conselho de Administração, Dilvo Grolli. “A atualização do estatuto, além de atender novos dispositivos do Banco Central, conecta a Credicoopavel a um novo tempo. Agradeço a todos que se debruçaram por um longo tempo para ajustar vários dos artigos do estatuto a um novo momento na trajetória da cooperativa. Essas alterações darão também condições para a Credicoopavel colocar em práticas novos projetos de expansão e de atendimento aos seus cooperados”, segundo Dilvo.

Novidade - Uma das principais novidades aprovadas pela AGE está no artigo 38, que trata sobre a diretoria executiva. Os principais cargos passam a responder a uma nova nomenclatura e há ainda a criação de uma nova diretoria considerada fundamental neste novo momento da cooperativa de crédito rural. O cargo de diretor financeiro, por exemplo, passa a se chamar diretor-presidente da Diretoria Executiva. E em vez de dois membros como no passado (diretor financeiro e diretor administrativo), agora serão três, incluindo a nova Diretoria Executiva de Negócios. O diretor-presidente da Diretoria Executiva é Paulo Aparecido Arantes, e o diretor executivo de Administração é Antônio Carlos Frediani.

Tendências - A pandemia incorporou e antecipou inúmeras tendências no mundo dos negócios e a Credicoopavel, na atualização de seu estatuto, busca estar integrada a essa nova realidade. Na pandemia, as reuniões e encontros virtuais predominaram e, a partir de agora, a Credi poderá escolher entre três modalidades de assembleias: presencial, virtual ou mista – unindo presencial e virtual. Outra mudança é a exigência de publicação de editais de assembleias em locais de fluxo de cooperados e no site da instituição, com dispensa de versão em veículo impresso como ocorria.

Sobras - A AGE aprovou outra alteração considerada importante pelos cooperados. Na distribuição das sobras, que acontece no fim de cada exercício, em vez de 60% do valor apurado serão 70% destinados ao Fundo de Reserva. A finalidade desse fundo é considerada das mais relevantes para uma instituição a exemplo de uma cooperativa de crédito. (Imprensa Credicoopavel)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

icone prcoop icone instagram icone facebook icone twitter icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco

Últimas Notícias