Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias LEGISLATIVO II: Comissão ouvirá oito ministros em série de audiências sobre infraestrutura

 

 

cabecalho informe

LEGISLATIVO II: Comissão ouvirá oito ministros em série de audiências sobre infraestrutura

legislativo II 15 03 2023A Comissão de Infraestrutura (CI) aprovou, nessa terça-feira (14/03), a realização de audiências públicas nas próximas semanas, com oito ministros, responsáveis pelas pastas mais estratégicas relativas ao setor. O primeiro a comparecer será o ministro dos Transportes, Renan Filho, já na próxima terça-feira (21/03). A iniciativa de ouvir os oito ministros partiu do presidente da CI, senador Confúcio Moura (MDB-RO).

Avaliação - “Serão avaliados os sistemas viários, de saneamento, de fornecimento de energia, de tecnologia da informação, de canais de comunicação formais e informais, de ferramentas de desenvolvimento de software, bem como as redes políticas e sociais ou sistemas de crença partilhada”, explicou Confúcio, detalhando linhas gerais para que a CI seja "um escoadouro confiável para o governo e a sociedade" na busca por recuperar atrasos relativos a diversas áreas da infraestrutura nacional.

Tratativas - O senador disse que as tratativas para a realização da bateria de audiências com os titulares de oito pastas do governo Lula já foram iniciadas. Após a reunião com Renan Filho, a CI deve ouvir o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, em 28 de março; o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, em 4 de abril; o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, em 11 de abril; o ministro das Cidades, Jader Filho, em 18 de abril; a ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, em 25 de abril; o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, em 2 de maio; e a ministra do Planejamento, Simone Tebet, em 9 de maio.

Vice-presidente da CI - Também foi definido nessa terça-feira que a senadora Augusta Brito (PT-CE) será a vice-presidente do colegiado para os próximos dois anos. A votação confirmando a escolha será na próxima terça-feira. (Agência Senado)

FOTO: Roque de Sá / Agência Senado

 

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco