Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COCAMAR II: Dia de Campo sobre ILPF em Ipameri (GO) reúne especialistas

 

 

cabecalho informe

COCAMAR II: Dia de Campo sobre ILPF em Ipameri (GO) reúne especialistas

Um grupo formado por 20 técnicos e 6 veterinários da Cocamar, além de cinco integrantes do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR/PR) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/PR), cumpre programação no estado de Goiás. Na quarta-feira (22/03) e nesta quinta-feira (23/03), respectivamente em Caldas Novas e Ipameri, participa de uma programação voltada ao sistema de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF).

Reunião e Dia de Campo - Na quarta-feira, durante a tarde, aconteceu a reunião técnica com a participação de dirigentes das empresas participantes da Associação Rede ILPF e, nesta quinta-feira (23/03), a partir das 8 horas, está sendo promovido o tradicional Dia de Campo sobre ILPF na Fazenda Santa Brígida, de propriedade da empresária rural Marize Porto Costa.

Abertura - O presidente do Conselho de Administração da Cocamar, Luiz Lourenço, que também preside a Associação Rede ILPF, fez a abertura do evento na quarta-feira. Em seu pronunciamento, ele afirmou que a ILPF é uma oportunidade que não pode ser desperdiçada pelo país, pois representa uma transformação econômica e ambiental nas regiões onde o sistema é implementado. A incorporação de áreas de pastagens degradadas ao moderno processo produtivo faz, segundo Lourenço, com que o Brasil amplie suas fronteiras agrícolas sem promover desmatamento.

Carbono - O programa inclui uma palestra com o especialista Eduardo Bastos, sobre mercado de Carbono, seguida de uma mesa redonda a respeito de créditos de carbono para o ILPF, oportunidades e desafios. Estão previstos, ainda, homenagem à Embrapa pelos 50 anos da instituição e também ao pesquisador Eliseu Alves, além da entrega de premiação aos vencedores do concurso de jornalismo e fotografia promovido pela Associação Rede ILPF.

Conhecimento - A Cocamar mantém a tradição de enviar delegações de técnicos e também de produtores a esses eventos que acontecem todos os anos em Goiás, para que conheçam melhor a ILPF e uma propriedade modelo em pleno funcionamento.

Curso - Para o grupo de técnicos da cooperativa que se deslocou àquele estado, a viagem faz parte de um curso de capacitação em ILPF, promovido pela Cocamar e o Senar/PR. É a primeira aula do curso que terá a duração de um ano. (Imprensa Cocamar)

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco