Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias C.VALE: Inaugurada nova Unidade Produtora de Leitões Desmamados

 

 

cabecalho informe

C.VALE: Inaugurada nova Unidade Produtora de Leitões Desmamados

Entrou em funcionamento, em fevereiro, a nova Unidade Produtora de Leitões Desmamados da C.Vale (UPD). A obra de 31.250 metros quadrados, edificada no distrito Floresta, interior de Palotina (PR), vai alojar 5 mil matrizes, com produção anual de 160 mil leitões. Na fazenda Coodetec, uma nova Central de Recria para 22 mil leitões também está sendo construída. A cooperativa está investindo mais de R$ 100 milhões nos dois empreendimentos.

Demanda - O presidente da C.Vale, Alfredo Lang, explica que a estrutura vai ajudar a atender a demanda de abate de suínos do novo frigorifico da Frimesa, em Assis Chateaubriand (PR). Lang também comentou que o projeto da UPD foi concebido em módulos e prevê, numa segunda etapa, a ampliação da capacidade de alojamento para 10 mil matrizes.

Empregos - A nova estrutura, climatizada e automatizada com quatro barracões de gestação e um de maternidade, contempla, também, biodigestores com capacidade de 5.700 Kwh/dia. A UPD vai gerar inicialmente 40 empregos diretos. (Imprensa C.Vale)

RAIO X

UPD C.Vale

Estrutura: 31.250 m²

Barracões de gestação: 4

Barracão de maternidade: 1

Investimento: R$ 100 milhões

Capacidade: 5 mil matrizes

Central Recria: 22 mil leitões

UTS: 50 unidades

Biodigestores: 5.700 Kwh/dia

Empregos: 40

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco