Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias FRÍSIA: Fórum Comercial conecta público com as tendências do mercado agropecuário

 

 

cabecalho informe

FRÍSIA: Fórum Comercial conecta público com as tendências do mercado agropecuário

frisia 29 03 2023Qual a expectativa de preço dos grãos para próxima safra? Como a suinocultura irá se comportar nos próximos meses? Como estará a precificação do leite? O que esperar do câmbio? Questões como essas, que desafiam os cooperados, serão debatidas no 5º Fórum Comercial Frísia, uma das principais atrações da ExpoFrísia e Digital Agro, feiras que ocorrerão simultaneamente em Carambeí, nos Campos Gerais do Paraná. O Fórum acontece no dia 27 de abril, às 15h, no Pavilhão de Exposições da cooperativa, anexo ao Parque Histórico de Carambeí.

Informações relevantes e atualizadas - O gerente executivo Comercial da Frísia, Ralph Sahd Jobbins, afirma que a cooperativa levará ao público informações mercadológicas relevantes e atualizadas que contribuirão para a tomada de decisão do agricultor e pecuarista. “O Fórum foi idealizado pensando nas principais atividades econômicas dos nossos cooperados, mas também será aberto a parceiros comerciais e visitantes”, explica.

Novo formato - A quinta edição do evento é gratuita (com inscrição antecipada) e contará com um novo formato, com o objetivo de apresentar as principais tendências de mercado de proteína animal, leite e agrícola, como análise de oferta e demanda e previsão de preços.

Programação - Para tratar de “proteína animal”, a Frísia trará Iuri Pinheiro; para “leite e derivados”, Enio Andrade; e “commodities agrícolas”, Guilherme Cioccari.

Macroeconomia - “Para a palestra sobre macroeconomia, que vai finalizar o Fórum, estamos trazendo o economista Ricardo Amorim. Serão tratadas questões que envolvem toda a cadeia global de suprimentos e questões sociopolítico-econômicas”, conta o gerente.

Feira - As feiras ExpoFrísia, voltada para o agronegócio, e Digital Agro, que reúne as principais tecnologias e nomes da agricultura 4.0, acontecerão pela primeira vez de forma simultânea. Os eventos ocorrem entre os dias 27 e 29 de abril e são organizados pela Frísia Cooperativa Agroindustrial, com o apoio técnico da Fundação ABC.

Expectativa - A expectativa é para mais de 60 expositores, com aproximadamente dez startups e mais de 20 horas de conteúdo. Serão duas áreas dentro da feira: a Arena ExpoFrísia e a Arena Digital Agro. O público terá acesso ao melhor em genética, manejo e produtividade dos animais, ocorrendo as tradicionais exposições da raça holandesa, o Clube de Bezerras e a Copa dos Apresentadores. Além disso, também acompanharão temas como novas tecnologias, biotecnologia, soluções sustentáveis, alimentos, inovação na prática e cases.

SERVIÇO

16ª ExpoFrísia e 6ª Digital Agro

Data: 27 a 29 de abril (quinta a sábado)

Horário: Quinta: 10h às 21h

             Sexta: 9h às 20h

             Sábado: 9h às 19h

Local:     Parque de Exposições Frísia

               Anexo ao Parque Histórico de Carambeí

               Avenida dos Pioneiros, 4.050

               Carambeí (PR)

Inscrição - Entrada gratuita. Inscrição em: www.expofrisia.com.br

Sobre a Frísia Cooperativa Agroindustrial - Em 2025, a Frísia completa um século de história. A cooperativa é a mais antiga do Paraná e segunda do Brasil, e tem como valores Fidelidade, Responsabilidade, Intercooperação, Sustentabilidade, Integridade e Atitude (FRISIA). Com unidades no Paraná e no Tocantins, em 2022 produziu 313 milhões de litros de leite, 1,1 milhão de toneladas de grãos, 75,7 mil toneladas de madeira e mais de 30 mil toneladas de carne suína, resultado do trabalho de 1.046 cooperados e 1.190 colaboradores. Para promover o crescimento nos próximos anos, a Frísia desenvolveu o planejamento estratégico “Rumo aos 100 Anos”, um conjunto de propostas que visa aumentar a produção agropecuária e os investimentos com outras cooperativas e em unidades próprias. O planejamento da Frísia foi desenhado sob seis perspectivas principais: Sustentabilidade, Gestão, Mercado, Pessoas, Financeiro e Cooperados. Assim, seguirá a missão da cooperativa, que é disponibilizar produtos e serviços para gerar resultado sustentável a cooperados, colaboradores e parceiros. Saiba mais em frisia.coop.br. (Imprensa Frísia)

 

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco