Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias AGRO: Cooperado Coprossel vence concurso de produtividade da Agroceres

 

 

cabecalho informe

AGRO: Cooperado Coprossel vence concurso de produtividade da Agroceres

Na quarta-feira (24/05), na sede da Cooperativa Coprossel, em Laranjeiras do Sul, foram divulgados os vencedores do Concurso de Produtividade AG-9021PRO3 2022-2023 da Sementes Agroceres. O concurso contemplou a região Sudoeste do Paraná e visou destacar o manejo para altas produtividades de milho. O Departamento técnico da Coprossel, em parceria com empresa parceira Agroceres, recepcionou os produtores e foi tornado público o vencedor do concurso.

Cooperado - O cooperado de Rio Bonito do Iguaçu, Luan Schimitt foi o vencedor do concurso com uma produtividade de 596 sacas de milho por alqueire. Segundo ele toda a região tem potencial para alcançar altas produtividades de milho. “Reconhecemos a premiação com muita alegria pois nosso trabalho está dando certo. Temos um manejo diferenciado, inovando em adubação e com foco em plantabilidade para iniciar sem erros”. Estamos felizes e já esperançosos para romper essa nova barreira de produtividade que foi muito boa, mas sempre tentamos melhorar a cada safra, relatou o vencedor do concurso. Além de troféu e uma saca de semente de milho, o cooperado ganhou um voucher para uma viagem a um famoso resort do Paraná.

Segundo e terceiro lugares - Também a segunda e terceira colocação foram para cooperados Coprossel. O 2º lugar foi para Vinicius Bartoski Schmitt que colheu 578 sacas por alqueire, e a terceira colocação para Leonardo Zanatta que alcançou a produtividade de 575 sacas de milho por alqueire.

Reconhecimento - Para o agrônomo Damião De Veras, Representante Técnico de Vendas (RTV) Sementes Agroceres, esse reconhecimento das melhores produtividades do distrito que foram aqui na região é fruto de um trabalho que a Coprossel e as Sementes Agroceres vêm fazendo junto com o produtor. “O híbrido AG-9021PRO3 é um lançamento, está em seu segundo ano comercial e tem mostrado excelentes resultados no sul do Brasil”. A Coprossel é nossa forte parceira aqui na região, continuamos à disposição dos produtores, o Agrônomo que atende a região é o Pedro Filippi juntamente a equipe de profissionais da Coprossel, afirmou Damião. O produtor que deseja saber mais, pode procurar o Departamento Técnico da cooperativa. (Assessoria de Imprensa Coprossel)

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco