Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias FÓRUM FINANCEIRO: Secretário Estadual da Agricultura, Norberto Ortigara, prestigia o evento, em Curitiba

 

 

cabecalho informe

FÓRUM FINANCEIRO: Secretário Estadual da Agricultura, Norberto Ortigara, prestigia o evento, em Curitiba

O Fórum Financeiro será prestigiado, nesta terça-feira (30/05), pelo secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara. Também estará presente o presidente da Cooperativa Bom Jesus e secretário geral da diretoria da Ocepar, Luiz Roberto Baggio, que irá falar como coordenador nacional do ramo Agro do Sistema OCB. O evento é uma iniciativa do Sistema Ocepar e ocorrerá das 13h30 às 17h, no auditório da entidade, em Curitiba.

BNDES - A programação contempla ainda a participação do diretor Financeiro e de Crédito Digital do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Alexandre Correa Abreu. Ele vai discorrer sobre o portfólio de opções do banco disponíveis para as cooperativas. Haverá ainda a palestra sobre “Expectativas e tendências da economia e do mercado de produtos e serviços financeiros”, com Ricardo Mollo, presidente do Brain Business School. Professor, Mollo atuou 25 anos no mercado financeiro, tendo sido diretor de Varejo do Itaú Unibanco. Ele ministrou aula no Insper por 23 anos e possui doutorado em finanças pela University of London.

Abertura - O evento será aberto pelo presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken. Na sequência, o superintendente do Sescoop/PR, Leonardo Boesche, vai tratar sobre os avanços do Projeto ESG+Coop e o coordenador de Desenvolvimento Cooperativo, João Gogola Neto, irá apresentar o cenário econômico e financeiro do cooperativismo paranaense.

Presenças - Também confirmaram presença no Fórum Financeiro o coordenador técnico do ramo Agro da OCB, João José Prieto Flávio, o gerente do Desag e Gesag e o chefe do Departamento do Complexo Agroalimentar e de Biocombustíveis do BNDES, Caio Barbosa Alves de Araújo e Mauro Mattoso, respectivamente, além de representantes de diversas outras instituições parceiras, como BRDE, Fomento Paraná, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, Bradesco, BTG Pactual, KPMG, Banrisul, Citi, Banco Alfa, Banco BMG, Banco ABC Brasil, Banco Fibra, Banco Paulista, Banco Pine, Banco Votorantim S.A., Banco ICBC; IC3 Capital, CCB Brasil (China Construction Bank) e Correparti. Também das Centrais Cooperativas Sicredi, Sicoob Unicoob, Cresol e Uniprime.

Informações - Mais informações pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

 

forum financeiro 19 05 23

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco