Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias AGRO: Esmagadora de soja, um sonho passo a passo

 

 

cabecalho informe

AGRO: Esmagadora de soja, um sonho passo a passo

Um ano depois do início das obras civis, 68% da área construída da esmagadora de soja da C.Vale haviam sido concluídos até 31 de maio. Trinta e cinco empresas e 980 operários atuam no canteiro de obras de 12 hectares que o empreendimento ocupará no complexo agroindustrial. “Passo a passo, com a cabeça nas nuvens, mas com os pés no chão, estamos realizando o sonho mais antigo dos associados”, afirma o presidente da cooperativa, Alfredo Lang. A cabeça nas nuvens a que o dirigente se refere se justifica pelo fato de a indústria reunir tecnologias da Alemanha, Bélgica, Canadá e Suíça para o processamento de soja.

Capacidade máxima - O gerente da indústria, Samuel Rubert, informa que, quando a esmagadora estiver operando com sua capacidade máxima, entre 200 e 250 caminhões e carretas estarão circulando no parque industrial da cooperativa. (Assessoria de Imprensa C.Vale)

RAIO X DA ESMAGADORA DE SOJA

Investimento: R$ 1 bilhão

Estacionamento: 240 carretas

Armazenagem soja: 4 milhões/sacas

Armazenagem farelo: 68 mil toneladas

Tecnologia: Alemanha, Bélgica, Canadá e Suíça

Capacidade: 60 mil sacas/dia

Área construída: 55 mil m2

Empregos: 580 (diretos e indiretos)

 

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco